Flyways pretende lançar voo do Santos Dumont para Brasília. Conheça as rotas da companhia

Flyways pretende lançar voo do Santos Dumont para Brasília. Conheça as rotas da companhia

Os primeiros voos da Flyways Linhas Aéreas, a mais nova companhia aérea do Brasil, serão do Galeão (RJ) para a Pampulha, em Belo Horizonte. Essa rota deve ser implantada no mês de outubro deste ano. Em seguida a companhia pretende lançar o voo de Ipatinga (MG) ao Aeroporto da Pampulha, localizado a 9,5 quilômetros do Centro da capital mineira.

A companhia também pretende lançar voos de Belo Horizonte para Brasília. Ainda estão nos planos da Flyways fazer a ligação do Santos Dumont (RJ) com Brasília. A direção da empresa está confiante que conseguirá da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) (slots) autorização de pousos e decolagens no aeroporto do Rio de Janeiro.

A Flyways tem em sua frota dois modelos ATR-72, avião turboélice, com 68 assentos. Uma dessas aeronaves já está com as cores da companhia. A outra ainda não foi pintada. As cidades mineiras de Governador Valadares, Uberaba, Uberlândia, Montes Claros, Araxá e São João Del Rei também estão nos planos.

Mas isso deve demorar. A companhia precisa primeiro conseguir da Agência Nacional Civil (Anac) a certificação de sua aeronave, e depois a concessão de companhia aérea. As outras rotas pelo interior de Minas serão implantadas depois que for feito estudo de viabilidade econômica, além de um estudo sobre as condições dos aeroportos destas localidades.

Nos próximos dias acontece voos teste com técnicos da Anac. No Aeroporto da Pampulha o balcão da Flyways (foto) foi instalado ao lado da Passaredo. Em Ipatinga e no Galeão estão sendo montadas a estruturas para atendimento dos passageiros e da tripulação.

TELEFONE DA COMPANHIA: 4007-2295

(Visited 23 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com