Tudo viagem

Vale do Vinhedos deve receber 80 mil turistas na temporada de inverno

O Vale dos Vinhedos, situado a 120 quilômetros e Porto Alegre, deve receber até agosto cerca de 80 mil turistas. O motivo é que no inverno as experiências da cultura do vinho podem ser desfrutadas ao máximo na Serra Gaúcha. São turistas de todas as partes do país que vêm em busca de aconchego, hospitalidade e paisagens únicas compostas pelos vinhedos adormecidos.

Harmonizado com a vasta carta de vinhos das cerca de 30 vinícolas que integram o roteiro, o Vale dos Vinhedos é um chamariz por si só. E os encantos do inverno se traduzem em cada curva da estrada que atravessa o vale. Entre vinhedos em repouso e a mata nativa que compõe o local, está a experiência inigualável de apreciar o ciclo da natureza, que se renova nos meses gélidos para voltar com todo seu encanto florido  na primavera e no verão, época onde o ciclo recomeça e a vindima reinicia.
As vinícolas, algumas em construções que enchem os olhos pela sua arquitetura, reservam programas que fazem com que o turista mergulhe no mundo do vinho. Experiências ímpares como um dia de poda fazem com que o visitante aprecie ao máximo a cultura do vinho, participando ativamente do processo de cuidados com os vinhedos, preparando-os para a renovação.

A experiência é complementada a cada estabelecimento visitado. Tendo como plano de fundo paisagens que formam um verdadeiro cartão postal, ao turista são propiciados passeios guiados por vinícolas que ganham um charme todo especial na possibilidade de degustar vinhos ainda em processo de elaboração ou outros ainda em barrica de carvalho.

A capacidade de hospedagem do Vale, que comporta simultaneamente mais de 700 pessoas, possibilita conforto na hora de degustar um bom vinho e apreciar as paisagens compostas por vinhedos, plátanos e árvores nativas. Os estabelecimentos dedicados à gastronomia oferecem produtos coloniais, culinária típica italiana e alimentação saudável com produtos cultivados pelos próprios produtores.
O Vale dos Vinhedos é um roteiro fácil de ser percorrido devido à proximidade dos estabelecimentos. Sua variedade de empreendimentos é complementada com estabelecimentos que trabalham com comercialização de artigos de couro, artesanato local, queijarias e biscoiterias, entre outros atrativos. Um passeio completo, com uma paisagem de tirar o fôlego, coroado com muito vinho e charme invernal.

Fotos: Gilmar Gomes

100 Million Reviews 468x60

(Visited 26 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com