Tudo viagem

Punta Cana! O paraíso mais perto que você imagina com uma praia maravilhosa e muito conforto

POR LEO AVELINO– A nova queridinha dos brasileiros está mais acessível. Com o lançamento de voos diretos da Gol partindo de Confins e Brasília, quem sonha com o mar do Caribe pode pensar em fazer as malas. As passagens em vôos diretos custam em torno de  R$ 1050,00 ( o trecho + taxas). 

Há também opções partido de São Paulo. A viagem sem conexão dura cerca de seis horas e meia. Quem está no Rio de Janeiro ou Campinas ainda pode voar para Santo Domingo, a capital da República Dominicana, e depois fazer o traslado de duas horas e meia até Punta Cana. Estas duas últimas opções, com menos conforto, costumam ter preços mais interessantes. 
Quem tem milhas Smiles pode resgatá-las a partir de 15 mil pontos por trecho ou ver o preço em outras grandes companhias aéreas que sempre fazem promoções: Copa, via cidade do Panamá, Avianca via Bogotá e American Airlines via Miami. 
Quando ir
Em Punta Cana faz sol o ano inteiro. As chuvas são escassas e passam rapidamente. A temperatura média anual é de 26 graus. A alta temporada vai de dezembro a abril, que tem menos chance de chuva. Em compensação, os preços sobem bastante.
Hospedagem
A maioria dos resorts em Punta Cana é All Inclusive. São gigantescos complexos com mais de duas mil suítes, cada um. As diárias com bebidas importadas à vontade e todas as refeições custam a partir de R$ 500 para um casal. Preço que vale a pena, já que você come e bebe, o tanto que quiser, do bom e do melhor sem gastar mais nenhum centavo. No cardápio há uma grande variedade de alimentos, inclusive lagostas. Para se ter uma ideia, cada complexo hoteleiro oferece cerca de 10 opções de restaurantes estilo buffet ou a la carte. Tudo com ingredientes de primeira linha.
Se você prefere ondas, deve optar por Uvero Alto e Macao, onde estão os resorts mais chiques e caros.  Quem gosta de mar mais calmo, deve optar pela  praia de Bávaro. A mais bonita da região. O mar esverdeado encanta. Uma excelente opção de hospedagem é o Barceló Bávaro Palace Deluxe (veja foto). Eles cuidam de cada detalhe para o seu total conforto. Já os preços mais baixos, sem luxo, estão disponíveis nos complexos localizados em Cabeza de Toro. 
Em Punta Cana, quanto mais caro o hotel, melhor ele deve ser. Vale a pena reservar com grande antecedência e pesquisar muito nos sites especializados como o Booking.com, Hoteis.com ou Decolar.com. Os preços para o mesmo hotel chegam a variar em 100% de um site para o outro.
Compras
Dois shoppings atendem os turistas no centro de Punta Cana. Se você gosta das grandes marcas importadas, pode encontrar preços convidativos. Nos grandes hotéis também há ótimas lojas que oferecem etiquetas mundialmente famosas.
Diferença de Cancun
Outra praia mundialmente conhecida no Caribe é Cancun. As praias são relativamente parecidas. A grande diferença é que mexicana tem uma cidade mais estruturada, com várias boates que atendem o público mais jovem, e muitas opções de passeios. Já a atração dominicana é mais interessante para quem gosta de tranquilidade, curtir com calma a praia cheia de casais e crianças. Para os que curtem balada, os resorts oferecem além de boates, cassinos.
Então… Gostou da dica? Pesquise e programe sua viagem para o exterior. Apesar da exigência  de passaporte, o custo de um “pulo” lá fora pode ser mais barato que uma ida a uma praia brasileira, como Costa do Sauípe, por exemplo.
A foto acima é da Praia de Bávaro. Umas das mais bonitas de Punta Cana
(Visited 7 times, 1 visits today)

One thought on “Punta Cana! O paraíso mais perto que você imagina com uma praia maravilhosa e muito conforto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com