Brasil é o quarto maior emissor de visto para Austrália. Saiba como tirar o seu

Brasil é o quarto maior emissor de visto para Austrália. Saiba como tirar o seu





A Austrália é um dos destinos mais cobiçados pelos brasileiros que querem estudar no exterior. São mais de 27 horas de voo entre os dois países. Dados do Departamento de Imigração australiano, e tendo como referência o período de dezembro de 2011 até março de 2012, mostram, que o Brasil está em quarto lugar no ranking de emissores de visto para estudo na Austrália, ficando atrás somente da China, Índia e Coreia do Sul.
Sydney é a cidade mais procurada do “continente-ilha”, seguida de Brisbane e região da costa (Gold Coast, Sufers Paradise); Perth, na Costa oeste; e Melbourne, no estado de Victoria. Mas as vantagens de viajar para estudar na Austrália vão além da possibilidade de encontrar lindas paisagens e um povo acolhedor.
Segundo a gerente de Educação da Agênfia de Promoção Comercial e Investimento do Governo da Austrália, Patrícia Monteiro, no ano passado o governo da Austrália lançou a marca Future Unlimited (Future Sem Limites) para promover o sistema de educação do país e os resultados que podem proporcionar na vida pessoal e profissional do estudante.
“Com instituições de ensino muito bem posicionadas e reconhecidas internacionalmente, uma educação australiana realmente oferece um futuro sem limites, com inúmeras oportunidades”, destaca Patrícia.
E essa possibilidade torna-se ainda maior, porque o estrangeiro pode trabalhar legalmente na Austrália durante 20 horas por semana no período de aulas, e em tempo integral durante as férias, o que não acontece em muitos países.
Ainda conforme Patrícia Monteiro, 55,8% das matrículas feitas por estudantes brasileiros de janeiro a junho de 2012 foi para os cursos de inglês, seguidas dos cursos de ensino profissionalizante e técnico (36,6%) e ensino superior (6,5%).

Como tirar visto de estudante para a Austrália
Desde fevereiro de 2012 o governo australiano implantou um sistema eletrônico para emissão de visto para Austrália. É preciso estar conectado ao site do Departamento de Imigração e Cidadania do país, onde os formulários serão preenchidos. A apresentação de documentos extras só será necessária em alguns casos.
Porém, a ajuda de um profissional faz toda a diferença na hora de solicitar o visto, já que o formulário apresenta vários questionamentos, e não pode haver nenhum erro ou incompatibilidade nas comprovações financeiras e de vínculos profissionais e sociais. Para completar, toda a comunicação é feita em inglês, e os comunicados e e-mails também devem ser respondidos neste idioma.
Por estes e outros motivos, o melhor é não correr o risco de ter o visto recusado, e ter que adiar a viagem, conforme recomenda Alexandre Luis Pedrosa, que é diretor da Infovistos, uma das maiores empresas especializadas na emissão de vistos consulares. A dica é contar com a ajuda de quem já conhece os trâmites do processo de requerimento de visto para o exterior e outros países, como é o caso da Infovistos.
Informações de Serviços da Infovistos
Endereço Matriz:
Rua Barão de Triunfo, 375 – sala 108H – Brooklin Paulista – São Paulo – SP
Tel: (11) 3926-2144 (11) 5042-0642 / E-mail: infovistos@infovistos.com.br
Endereço Filial:
Av Assis Brasil, 1611 Cj 202 – Passo D´areia – Porto Alegre – RS
Tel: (51) 3028-2050 / E-mail – portoalegre@infovistos.com.br

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!