Azul lança tarifa por R$ 39,90, mas esqueceu de Ipatinga
Facebook da Azul
![]() |
Nos voos de Confins para o interior de Minas serão usados o ATR-72 |
Facebook da Azul
![]() |
Nos voos de Confins para o interior de Minas serão usados o ATR-72 |
Concordo plenamente com a matéria. Pergunto: Por que o governo de Minas Gerais não colocou recursos do PRO AERO no aeroporto da Serrinha em Juiz de Fora? Por que a Prefeitura do município não investe no aeroporto da Serrinha? A TRIP já se posicionou e vai continuar operando no aeroporto da Serrinha inclusive, com aumento tanto na oferta de voos quanto no número de assentos disponíveis uma vez que um dos vôos para SP já está sendo feito no ATR72
Além de tudo isso, pasmem, já começou a ser construído um cemitério ao lado do Aeroporto da Serrinha, o aeroporto central de Juiz de Fora. Esse cemitério fica localizado bem em frente a um morro que poderia ser retirado e assim a pista seria redirecionada podendo alcançar 2500 m de extensão permitindo a operação de Gol e Tam naquele aeroporto. Mas ninguém em Juiz de Fora fala absolutamente nada. Aqui ninguém questiona isso, nem imprensa, nem as pessoas, porque não fazem uma análise correta da demanada local e suas possibilidades. Se a Gol e a Tam já tivessem operando na cidade nesse aeroporto central, o volume de passageiros aqui já seria pelo menos de 500 mil.
Diariamente em JF, centenas de pessoas recorrem de carro, , vans ou ônibus ao Galeão, Santos Dumont ou até mesmo Confins a 320km de distância para embarcar em suas viagens. Uma verdadeira afronta à população de uma cidade que incluindo seu entorno chega a 950 mil habitantes e que tem na Zona da Mata, seu polo de influência cerca de 2,5 milhões de habitantes, sem contar também perte do Estado do Rio que tem Juiz de Fora como âncora.
Ogoverno de Minas foi totalmente omisso com aquele aeroporto a 50 km de distância e continua mantendo-se omisso deixando Juiz de Fora operando com um aeroporto inseguro com pista curtíssima (a mais curta do Brasil)e que deve crescer cerca de 90% este ano e chegar a mais de 150 mil passageiros no ano de 2013.
As pessoas parecem anestesiadas não falam nada, imprensa e políticos estão calados, será que vamos ter que esperar mais uns 10 anos para chegar a conclusão que um aeroporto a 50 km não é adequado para Juiz de Fora? Porque o Governo de Minas construiu um aeroporto a 45 km do centro de BH e outro a 50km do centro de Juiz de Fora? Todo mundo sabe do problema que se tornou Confins por causa da distância. Porque repetir o erro numa cidade tão próxima dos grandes centros e que só tem demanda para um aeroporto próximo? Porque essas verbas disponilbilizadas atualmente para os aeroportos de Minas não contemplam o Aeroporto da Serrinha que tem atualmente um forte aumento da demanda?
E por último, quando o governo de Minas resolveu construir um aeroporto em Juiz de Fora, foi divulgada a desapropriação do morro ao lado do Serrinha. Tudo já estava acertado que esse aeroporto tão bem localizado seria ampliado e que teria o mesmo custo da construção de um novo aeroporto. Mas, misteriosamente, de repente tudo mudou e foi construído o Aeroporto Regional, o Super Elefante Branco sem solução. Quem vai pagar essa conta? E Juiz de Fora com dois aeroportos inadequados que não resolvem o problema do trasnporte aéreo, como fica? Fico pensando o quanto Juiz de Fora e Minas perdem economicamente com a falta de um grande aeroporto em Juiz de Fora, uma verdadeira vergonha para a cidade e para Minas Gerais!!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Ação não permitida!
2 comments