Brasil bate recorde no número de passageiros transportados pelo setor aéreo em julho

Embraer da Azul pousando no Santos Dumont. (Foto: Guilherme Rosa/divulgação Azul). Embraer da Azul pousando no Santos Dumont. (Foto: Guilherme Rosa/divulgação Azul).

O relatório de demanda e oferta da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostra que o mês de julho quebrou recordes de movimentação nos mercados doméstico e internacional. Foram 11,6 milhões de passageiros transportados. Segundo a ANAC, este é o maior montante de viajantes transportados em um mês desde o início da série histórica, em janeiro de 2000.

O relatório da ANAC revela ainda que o segmento doméstico registrou o melhor resultado para o mês, com 9 milhões de passageiros, um aumento de 5,9% quando comparado com julho de 2024. No mercado internacional foram 2,6 milhões de passageiros, um crescimento de 13,6% na comparação com os números de julho do ano passado.

 Confira detalhes do relatório da ANAC

Confira a participação das companhias aéreas

A LATAM liderou o mercado em julho deste ano com 27,8%, seguido pela Azul (15,4%), Gol (15%) e TAP Portugal (5,8%). Esses índices são de voos nacionais e internacionais. Segundo a ANAC, a demanda doméstica por assentos, medida pela multiplicação de passageiros pagantes por quilômetros percorridos, registrou aumento de 8,2% em comparação a julho de 2024.

A demanda e oferta internacionais, por sua vez, cresceram ambas 12,2% no mês. Na demanda somada dos dois segmentos, foi registrado um crescimento de 10,6%, enquanto a oferta total aumentou em 9,7%.

(Visited 11 times, 13 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!