Azul e LATAM ampliam voos para a Base Aérea de Canoas

Azul cria terceira frequência, em aviões maiores, e Latam passa de 24 para 34 voos semanais

A base aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul, vai receber mais voos ainda no final deste mês. A LATAM anunciou que irá ampliar de 24 para 34 os voos semanais na operação na Base Aérea de Canoas, saindo de Guarulhos, a partir de 30 de junho. Já a Azul terá uma terceira frequência a partir de 1º de julho, saindo de Campinas.

O Aeroporto de Porto Alegre está fechado desde maio deste ano por causa dos estragos causados pela enchente. As vendas para a terceira frequência da Azul começam nesta quarta-feira (19/6), no site da companhia, na central de vendas ou nas agências de viagens parceiras. E para as operações da Latam, nos próximos dias, no site da empresa.

Outra novidade anunciada pela Azul é que a partir da mesma data a companhia passa a operar nesta rota com aeronaves Airbus A320, que possuem maior capacidade, ampliando a oferta de assentos em 121% em relação à operação com o Embraer E1.

Airbus A320 

Os novos voos da Azul entre o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e a base área de Canoas (RS) com o A320 terão capacidade para 174 passageiros. A terceira frequência decola de Campinas às 17h45 e chega em Canoas às 19h30. Já no sentido inverso, o voo sai às 20h50 do Rio Grande do Sul, pousando em Viracopos às 22h35.

“Essa ampliação da oferta era muito aguardada por todos e vamos seguir trabalhando para oferecer ainda mais opções de conexão com o Rio Grande do Sul e Porto Alegre. Além de uma nova frequência, estamos colocando aeronaves com maior capacidade, o que vai colaborar com o aumento da oferta para a região, que foi fortemente afetada com o fechamento do aeroporto Salgado Filho”, afirmou Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.

O local de embarque e desembarque dos voos é o ParkCanoas Shopping, de onde é feito deslocamento por via terrestre. A Azul orienta que os clientes se apresentem no local com antecedência de três horas em relação ao horário da decolagem, já que o check-in será encerrado 90 minutos antes das partidas dos voos. Os passageiros não devem se dirigir diretamente à base aérea.

LATAM

Em 27 de maio, a LATA se tornou a primeira companhia aérea a operar voos comerciais na Base Aérea gaúcha, como parte da operação excepcional para atender ao Rio Grande do Sul. Os voos são operados em aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 176 passageiros.

Os novos voos Guarulhos-Canoas decolarão às segundas (às 15h50), sextas (às 15h50), sábados (às 15h50 e 17h50) e domingos (às 17h50). Os novos voos Canoas-Guarulhos serão operados às segundas (às 19h05), sextas (às 19h05), sábados (às 19h05 e 21h00) e domingos (às 21h00).

Além disso, serão mantidos os demais voos da LATAM já iniciados. É o caso do voo Guarulhos-Canoas, que decola diariamente às 12h15, e do voo Canoas-Guarulhos, que decola diariamente às 15h30. Além do voo Congonhas-Canoas, operado todos os dias (exceto quarta e sábado) às 6h20, e do voo Canoas-Congonhas, que decola às 9h30 dos mesmos dias.

Confira aqui o valor das passagens aéreas de São Pulo para Canoas

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!