Veja quais países prometem enviar mais turistas para o Brasil em 2024

Pesquisa indica ainda que Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo são os queridinhos dos viajantes estrangeiros

Americanos, portugueses e franceses são os estrangeiros que mais prometem fazer turismo em solo brasileiro neste ano. É o que aponta a nova pesquisa realizada pelo site de viagens Kayak, que reuniu dados dos países que mais buscaram passagens aéreas para o Brasil entre janeiro e novembro de 2023, para viagens a serem realizadas em 2024.

Quais locais esses turistas pretendem conhecer? Segundo o levantamento, a cidade do Rio de Janeiro é o destino favorito dos gringos! A capital carioca foi eleita pela ferramenta “Explore Kayak” como a cidade mais famosa do Brasil, sendo escolhida por 22% dos turistas que vêm de outros países. Salvador ocupa a segunda colocação, com 12%, e São Paulo vem em terceiro, apontado por 5% dos estrangeiros.

Mas a preferência por esses destinos não é apenas da “gringa”! A pesquisa Tendência de Turismo 2024, divulgada pelo MTur em janeiro deste ano, aponta que no universo de 43% de turistas nacionais que têm vontade de viajar neste ano, 15% têm o desejo de ir para São Paulo e 15%, para o Rio de Janeiro. A Bahia vem em seguida, com 11% das intenções de visitas dos entrevistados. Ceará foi citado por 9% e Santa Catarina e Pernambuco, por 7% cada.

Entrada de estrangeiros

O mês de fevereiro de 2024 teve o terceiro maior registro de entradas de turistas internacionais no Brasil de todos os tempos. Foram 833.306 visitantes do exterior, um crescimento de 10,2% em comparação a 2023, quando entraram no país 755.842 turistas.

No acumulado do ano, o registro de entradas de visitantes do exterior ficou em 1,79 milhão. A soma dos dois primeiros meses é 3,64% maior que o 1,7 milhão registrado no mesmo período de 2023. A chegada de turistas do Chile e da França foram as que apresentaram o maior crescimento, de 77,7% e 49,1%, respectivamente.

Na série histórica, o número de visitantes internacionais em fevereiro de 2024 foi o terceiro maior já registrado, inferior apenas ao do mesmo mês de 2018, 868 mil, e de 2017, 863 mil. As informações completas, com números por estado, país de origem e modal de transporte utilizado para entrar no país estão disponíveis no Painel de Dados da Embratur.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!