Carnaval vai bombar setor de bares e restaurantes

Carnaval vai bombar setor de bares e restaurantes

Belo Horizonte prevê faturamento 15% maior

O Carnaval já tomou as ruas de Belo Horizonte desde janeiro. Mas é neste fim de semana que a folia vai bombar, levando milhões de pessoas para acompanhar os mais de 500 blocos que vão desfilar pela capital mineira. Multidão que deve fazer a festa dos negócios em bares e restaurantes. A expectativa é a de um crescimento nos lucros de até 15% em Belo Horizonte e nas principais capitais onde a tradicional festa acontece, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

De acordo com a entidade, cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife devem faturar no Carnaval deste ano até 15% a mais do que no ano passado. Já para Salvador e São Paulo, o aumento deve ser de até 10% em relação a 2022.

A pesquisa Tendências de Turismo, realizada pelo Ministério do Turismo (MTur), revelou que cerca de um terço dos brasileiros vai viajar no Carnaval. “É uma grande oportunidade para se empreender no turismo, então, mostra o tamanho do nosso potencial e as grandes oportunidades que o setor oferece para geração de renda”, destacou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Fatores positivos na economia do país impactaram diretamente essa expectativa de crescimento, como explica o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci. “No ano passado, tivemos quase 2 milhões de novos postos de trabalho, coisa positiva para todos, e duas notícias boas que liberaram renda para consumo: a queda da inflação, especialmente inflação de alimentos, que libera muitos recursos da população, e a queda da taxa de juros”, ressaltou.

Pacotes de viagens

No mesmo ritmo da folia, a busca por pacotes de viagens durante o Carnaval tem aumentado. Dados da plataforma Decolar apontam que o interesse em conhecer o Brasil cresceu 114% em comparação com o ano passado. Destinos como Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) despontam como os favoritos, prometendo atrair um público animado em busca de experiências únicas durante o período da Festa de Momo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!

Sair da versão mobile