Monte Verde Visitors Bureau realiza evento em prol da Associação Beneficente Monte Verde

O Monte Verde Visitors Bureau – Visit Monte Verde realizou um jantar filantrópico em prol da Associação Beneficente Monte Verde (ABMV) nesta quarta-feira (8). A entidade, que reúne empresários locais com o intuito de promover e divulgar a localidade como destino turístico, organizou o seu primeiro evento oficial para arrecadação de fundos para a manutenção do atendimento da unidade, que é classificada como Hospital de nível IV.

Constituída em 1998 por um grupo de moradores de Monte Verde como entidade sem fins lucrativos, a ABMV foi um marco para a saúde da região, pois a população local não contava com uma unidade médico-hospitalar, dificultando o atendimento, principalmente à população mais carente

A ABMV pertence à comunidade de Monte Verde, que faz parte, inclusive, de sua diretoria e conselho, portanto é uma entidade comunitária. Além da parte hospitalar, também presta serviços sociais para a população local como balé, teclado, línguas e jiu-jitsu.

Segundo o presidente do Monte Verde Visitors Bureau , Valdir Ruppel, apoiar ativamente a comunidade local e os serviços essenciais do destino é um dos objetivos da associação recém-criada.

“É inegável que o turismo desempenha um papel significativo em nossa região, atraindo milhares de visitantes durante o ano inteiro. No entanto, é fundamental entender que o turismo não é apenas sobre os destinos que exploramos ou as experiências que oferecemos aos turistas; também se trata do bem-estar e da qualidade de vida da população local. Uma comunidade saudável e bem cuidada não apenas enriquece a experiência dos visitantes, mas também contribui para o desenvolvimento sustentável de Monte Verde”.

Ruppel ainda destaca que, ao fortalecer instituições como a ABMV, o investimento não é feito apenas na saúde física de nossa comunidade, mas também na saúde da indústria turística. “Nossa associação tem a responsabilidade de agir em prol dos serviços essenciais, reconhecendo que o turismo e o bem-estar da população estão ligados. Ao apoiar a Associação Beneficente Monte Verde e outras iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida, estamos construindo um futuro mais promissor para todos os envolvidos, sejam eles residentes ou visitantes”, completa o presidente.

A ação reuniu mais de 250 pessoas, entre integrantes do trade turístico de Monte Verde e sociedade civil. No total, foram arrecadados aproximadamente 26 mil reais que serão destinados à entidade de saúde. Durante o evento, além da churrascada oferecida pelos parceiros e empresários locais da associação, houve apresentação musical, assim como do coral e do balé da ABMV.

Sobre o Monte Verde Visitors Bureau – Visit Monte Verde

Fundado em agosto de 2023, o Monte Verde Visitors Bureau – Visit Monte Verde é uma entidade civil de direito privado que visa desenvolver e promover o turismo no distrito situado em Camanducaia, no sul de Minas Gerais, atuando na captação, apoio, organização e fomento de eventos turísticos, de lazer e de negócios.

A associação sem fins lucrativos é composta por empresários do trade local, representando os meios de hospedagem, cafés, restaurantes, atrativos e empresas de receptivo do distrito.

Com um trabalho contínuo e consolidado, o Visit Monte Verde pretende iniciar o ano de 2024 participando dos principais eventos do turismo nacional, atuando de maneira contínua para captar eventos de pequeno, médio e grande porte, para ajudar a conter alguns períodos de sazonalidade do distrito. O Visit Monte Verde vai se reunir com outras associações da região para criar em conjunto um calendário anual de eventos que ainda não existe na cidade.

(Visited 10 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com