Faturamento da Azul Viagens cresce mais de 30% em Minas

Faturamento da Azul Viagens cresce mais de 30% em Minas

Operadora celebra ainda a expansão do número de lojas mineiras e o sucesso de voos internacionais e dedicados para alta temporada partindo da capital mineira

Minas Gerais tem sido motivo de orgulho e motivação para a Azul Viagens. A operadora de turismo da companhia aérea registrou um aumento de 34% no faturamento no estado em comparação com o ano anterior. Além disso, ultrapassou a marca de mil agências cadastradas em Minas, um crescimento de 20% se comparado com o mesmo período de 2022.

O sucesso de vendas, na avaliação da empresa, é resultado de grandes esforços realizados na região. Entre os investimentos da Azul Viagens, estão premiações, roadshows e capacitações. Um exemplo disso é o tradicional evento de relacionamento com os agentes de viagens, o Belo Horizonte Tá On, que aconteceu nesta sexta-feira (6/10), no Expominas BH, e reuniu mais de 750 profissionais.

Outra iniciativa que promoveu o incremento de vendas em Minas Gerais foi o projeto de expansão de lojas da operadora. Ao todo, o estado possui 16 unidades, sendo cinco somente em Belo Horizonte.

Para Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens, o crescimento das vendas é resultado da popularidade que a operadora vem ganhando dia a dia.

“É gratificante poder realizar capacitações, estar perto das agências de viagens, abrir lojas aqui em Minas Gerais. A realização desses eventos é uma grande oportunidade para que os agentes de viagens aprendam mais e estejam mais preparados para atender os nossos clientes”, ressaltou.

As recém-inauguradas rotas internacionais, como os voos que partem do BH Airport para Curaçao, Fort Lauderdale e Orlando, e a inclusão de voos dedicados para alta temporada também contribuem com os bons resultados.

Rotas Internacionais e Alta Temporada

Desde 24 de junho, Curaçao, ilha localizada no Caribe, recebe voos semanais da capital mineira. A rota é uma das queridinhas dos clientes, sendo um dos pacotes mais vendidos pela operadora de turismo da Azul. O sucesso foi tão grande que, entre os dias 11 de outubro e 23 de novembro, serão realizados voos extras durante a semana.

Outros destinos internacionais que atraem muito a atenção dos clientes são Fort Lauderdale e Orlando. Desde o início das operações, a Azul Viagens vem vendendo inúmeros pacotes, icluindo passagens, hospedagens, passeios e facilidades para os clientes.

Além disso, a Azul Viagens anunciou recentemente a inclusão de voos para a alta temporada de verão. Ao todo, Minas Gerais terá 926 voos dedicados, entre 15 de dezembro de 2023 e 4 de fevereiro de 2024. O destaque do aumento de frequência no período será entre a capital mineira e Porto Seguro (BA), uma rota que contará com 166 voos extras durante esse período.

Para Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, é satisfatório ver os clientes mineiros voando e comprando os pacotes da operadora de turismo.

“Trabalhamos em muitas parcerias com o trade turístico para trazer os melhores hotéis, passeios e restaurantes, e tornar os sonhos dos nossos clientes uma realidade”.

Atrações do Belo Horizonte Tá On

Durante o “Belo Horizonte Tá On”, os agentes de viagem puderam assistir a apresentações e palestras sobre parcerias e destinos que ajudarão a estreitar relacionamentos, ampliar conhecimento e experiências no setor e a favorecer futuros negócios.

Entre os representantes dos destinos que estiveram presentes e trabalharam na capacitação dos agentes, compareceram integrantes da Secretaria de Goiás, do Ceará, de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco, de Foz do Iguaçu, do Rio Grande do Norte, do Mato Grosso do Sul, de Sergipe, do Rio Grande do Sul, da Bahia, de Porto Seguro, de Salvador e de Santa Cruz Cabrália, além de representantes internacionais, como Disney, Curaçao e Uruguai, e mais de 105 expositores/parceiros, considerando hotéis, parques e receptivos.

Palestra “Outubro Rosa: Quem se cuida, voa + longe”

Outra atração que teve muito destaque no “Agente Tá On” foi a palestra “Outubro Rosa: Quem se cuida, voa + longe”, na qual tripulantes envolvidos na campanha da Azul falaram sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e também de histórias de coragem e superação, que proporcionam mais clareza, leveza, humanidade e esperança a um tema tão sensível.

Na ocasião, foram apresentadas ainda algumas das ações que a Azul irá promover ao longo do mês de outubro, como atualização do hotsite da campanha; speechs a bordo das Vitoriosas – Tripulantes que enfrentaram o câncer de mama; concurso de cartas entre pacientes com direito a passagens aéreas para os três primeiros lugares; doações para o Hospital do Amor,  referência no tratamento de câncer; apoio com passagens para médicos voluntários que irão realizar um mutirão de reconstrução mamária, dentre outras.

Sobre a Azul Viagens

A Azul Viagens é a operadora de turismo da Azul. Com forte presença no Brasil, oferece grande variedade de roteiros turísticos e seus pacotes contam com a grande capilaridade da malha aérea da Azul: são mais de 150 destinos entre domésticos e internacionais. Atualmente, a Azul Viagens detém 70 lojas distribuídas pelo Brasil e no exterior, em cidades como Campinas (Shopping Dom Pedro e Campinas Shopping), Jundiaí, Sorocaba, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Hortolândia, Limeira, Indaiatuba, São José do Rio Preto e São Paulo (Shopping Eldorado, Shopping Tamboré e Ibirapuera), além de contar com representantes em todo o Brasil.

Seguindo as premissas da Azul de baixo custo e alta qualidade de serviços, a operadora oferece preços bastante atrativos e atua nos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo.

A Azul Viagens também oferece mais de 140 mil hotéis em todo o mundo, e conta com a oferta exclusiva de pacotes para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos, Lisboa, em Portugal, e Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai.

A operadora também é parceira seleta da Disney, Universal e Seaworld, além de outros parques na Flórida, oferecendo a seus clientes pacotes completos com hospedagem, ingressos e alimentação para estes destinos.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!

Sair da versão mobile