Procura por pacotes de viagens aumenta 500% em um ano

Seis destinos brasileiros aparecem entre os dez mais vendidos por plataforma on-line de viagens

Maceió ocupa a vice-liderança no ranking dos dez destinos mais procurados em plataforma 0n-line (Crédito: Canva)

 

Depois de dois anos de pandemia, com restrições de deslocamentos e necessidade de isolamento social, o mundo agora quer curtir a liberdade de ir e vir. Isso está evidente com o crescimento de 500% na procura por viagens entre abril de 2022 e abril de 2023, segundo levantamento realizado pelo Google.

E os destinos turísticos da América Latina, incluindo o Brasil, estão entre os mais procurados na plataforma de buscas. O levantamento analisou cerca de 2,4 milhões de buscas realizadas no site por termos relacionados ao turismo.

Um segundo estudo, realizado pelo site ViajaNet, apontou as cidades internacionais mais compradas para o período. O Brasil possui seis destinos entre os dez mais vendidos, colocando Maceió (AL), Natal (RN) e Porto Seguro (BA) nas 2ª, 3ª e 4ª posições do ranking, respectivamente. A lista é completada por Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Gramado (RS), nas 6ª, 8ª e 10ª posições.

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, celebrou o aumento na procura por viagens neste ano. “O turismo voltou com tudo e desde o início da nossa gestão temos trabalhado na reestruturação do turismo brasileiro para que cada vez mais pessoas possam aproveitar, na plenitude, os atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos do Brasil”, disse.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!

Sair da versão mobile