Gol terá voo direto do Vale do Aço para Teixeira de Freitas

Gol terá voo direto do Vale do Aço para Teixeira de Freitas

O voo da Gol para Teixeira de Freitas vai facilitar as viagens para a região litorânea de Prado, conhecida como Costa das Baleias.

O Aeroporto Regional do Vale do Aço terá a partir de 28 de março deste ano voos da Gol para a cidade de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia. As passagens aéreas já estão sendo vendidas no site da companhia. Os voos serão operados às terças e quintas-feiras. A Gol já atende o Vale do Aço com voos diretos para a cidade de São Paulo (Aeroporto de Congonhas).

Assim como acontece com a rota Vale do Aço/São Paulo, os voos para Teixeira de Freitas serão operados pela VoePass, companhia parceira da Gol, em aeronaves ATR-72 que transportam 70 passageiros. O Vale do Aço tem voos diretos da companhia Azul para Belo Horizonte (Aeroporto de Confins).

Costa das Baleias

O voo da Gol para Teixeira de Freitas vai facilitar as viagens para a região litorânea de Prado, conhecida como Costa das Baleias, no extremo Sul da Bahia. São 80 quilômetros onde estão localizadas cerca de 30 praias paradisíacas. Tem esse nome por causa da concentração de Jubartes entre os meses de agosto e outubro.

Praia da Ponta do Corumbau, Prado. (Fotos: Alex Ferreira).

A maioria das praias é mantida preservada, selvagem, com acesso facilitado de carro até as proximidades. A cidade de Prado, localizada a 70 quilômetros do Aeroporto de Teixeira de Freitas, possui uma riqueza gastronômica incrível. Destaque para o “Beco das Garrafas” onde estão bistrôs com a fina gastronomia local. A partir de Prado, sentido litoral Norte, as praias são um show à parte: Praia do Farol, Praia da Paixão, Tororão e Japara Grande são, na sequência, as mais visitadas.

Depois vem o bucólido distrito de Cumuruxatiba, onde a sequência de praias é: Píer, Rio do Peixe, Moreira, Imbassuaba, Calambrião e barra do rio Cahy, um ponto onde estão restaurantes espetaculares e é considerada a primeira praia do Brasil, por ter sido lá a primeira parada dos Portugueses, em 22 de abril de 1500, antes de seguirem para ancoragem onde é hoje Porto Seguro.

Logo depois da barra do rio Cahy começa a praia de Corumbau, outro lugar com ares de cinema, com águas mansas e azuis como o céu. Corumbau faz divisa com a lendária península de Caraíva. É possível ir de Corumbau a Caraíva nos Buggy, em passeios contratados com os índios Pataxós, na vila localizada no Pontal de Corumbau.

Praia de Japara Mirim, Cumuruxatiba. (Foto: Alex Ferreira).

Nascer do Sol na Praia do Píer Cumuruxatiba

O passeio é operado pelos nativos e corta a aldeia de Barra Velha, localizada no meio do percurso. Também é possível ir de barco de Cumuruxatiba à Ponta do Corumbau, em barcos que saem diariamente às 8h da praia no Centro da vila.

Texto sobre o extremo Sul da Bahia e fotos do jornalista Alex Ferreira, editor do Diário do Aço.

 

1 Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!