Com mais de 11 milhões de turistas, Carnaval movimenta mais de R$ 1,5 bi em Minas

Balanço divulgado pelo governo do Estado revela que folia superou a expectativa de público e de retorno para a economia

A folia superou as expectativas em Minas. Os números divulgados pelo governo do Estado mostram que foram mais de 11 milhões de turistas no período do Carnaval, que movimentou mais de R$ 1,5 bilhão na economia mineira. Apenas a capital recebeu mais de 5 milhões de foliões que aproveitaram os mais de 400 blocos espalhados por toda a cidade.

De acordo com as autoridades, o balanço mostra que houve crescimento expressivo do Carnaval e, sobretudo, a preservação da folia grandiosa em Belo Horizonte, mas com uma descentralização. Além dos blocos na capital, as cidades do interior também receberam grande movimento. Algumas delas muito conhecidas pela festa do Rei Momo, como Diamantina e Ouro Preto.

Carnaval em Minas atraiu mais de 11 milhões de turistas em todo o Estado – Pixabay

Para garantir a descentralização, foi feito investimento em algumas cidades, como Pompéu, Paracatu e Poços de Caldas, que receberam muitos visitantes nesse período do Carnaval. Com todo o movimento, a ocupação hoteleira no Estado chegou a uma média de 80% nos dias de festa.

“Isso também é um número expressivo, sendo que, nos destinos carnavalescos como Ouro Preto, Pompéu e outras cidades, a ocupação chegou aos 95%. Os números foram um sucesso”, avalia o secretário de Estado de Cultura e Turismo (Secult), Leônidas Oliveira.

Segundo ele, é preciso reforçar a importância de uma política estadual para suporte a toda a cadeia produtiva envolvida na programação carnavalesca de Minas Gerais. Para estimular ainda mais os bons resultados do Carnaval para os mineiros, será lançada, em breve, a Política Estadual da Economia da Criatividade Carnavalesca em Minas Gerais.


Garanta aqui passagens mais baratas para diversos destinos.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!