Confira detalhes dos voos da Avianca de Belo Horizonte para Bogotá

Confira detalhes dos voos da Avianca de Belo Horizonte para Bogotá

Os voos da Avianca de Manaus e de BH permitem que o viajante compre passagens para Europa, EUA ou para o Caribe com uma parada em Bogotá.

A Avianca Internacional iniciou no dia 11 de janeiro voo direto de São Paulo para Cartagena, no Caribe colombiano com três frequências semanais. A companhia já oferece opções de voos sem escalas para Bogotá saindo do Rio de Janeiro (Galeão) e de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos). No dia 26 de março será a vez de Belo Horizonte (Confins) ganhar  cinco frequências sem escalas para Bogotá.

No dia 27 de março será a vez de Manaus ganhar quatro voos semanais da Avianca para Bogotá. As passagens por trecho estão sendo vendias a partir de e U$ 167 (por trecho). A companhia vai usar nestas novas rotas o Airbus A320 com capacidade para 180 passageiros. Com os novos voos a Avianca Brasil terá  5 rotas ligando a Colômbia e o Brasil e um total de 40 frequências semanais. Veja detalhes abaixo. 

  • Bogotá — São Paulo: 21 frequências semanais
  • Bogotá — Rio de Janeiro: 7 frequências semanais
  • Cartagena — São Paulo; 3 frequências semanais
  • Bogotá — Manaus: 4 frequências semanais (a partir de março)
  • Bogotá — Belo Horizonte: 5 frequências semanais (a partir de março)

Caribe colombiano

Segundo o gerente comercial da Avianca para Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, Gustavo Esusydiz, o ano de 2022 foi um período de consolidação da companhia no Brasil. “Seguimos em 2023 com o nosso compromisso de oferecer cada vez mais rotas ponto a ponto, somando novos destinos aos brasileiros”, afirma.

De Bogotá, é possível fazer diversos passeios aos arredores, para conhecer outras belezas naturais e históricas, distantes poucos quilômetros da capital. Entre os destaques estão Sopó, para os amantes de esportes radicais; Zipaquirá, com a famosa Catedral de Sal; e Ráquira, com belas cerâmicas.

Os voos da Avianca de Manaus e de Belo Horizonte permitem que o viajante compre passagens aéreas para Europa, Estados Unidos ou para o Caribe colombiano com uma parada em Bogotá. Nas viagens para a Colômbia os  brasileiros precisam apresentar somente RG e comprovante de vacinação internacional contra febre amarela e protocolo de vacinação contra Covid-19.

“Além de conectar duas potências que movimentam a economia de maneira versátil, evidenciando tanto a vocação agrícola quanto o perfil empreendedor focado no desenvolvimento de startups, estamos oferecendo aos passageiros a oportunidade de viajar para a Colômbia com uma rota direta, ter acesso ao universo artístico-cultural de Medellín, pontos históricos de Cartagena e Bogotá, conhecer praias e paisagens exuberantes e participar de visitas guiadas às fazendas do eixo cafeeiro”, destaca Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport.

Aeronave pintada na ocasião do aniversário de 100 anos da Avianca. (Foto: divulgação).

Confins deverá atingir 11 milhões de passageiros

Único aeroporto internacional de Minas Gerais, com localização estratégica e um dos principais hubs do país que atende a cerca de 50 destinos nacionais e internacionais. Em 2022 o terminal chegou a marca de 10 milhões de passageiros e em 2023 deve atingir a marca de 11 milhões.

Confins é administrado desde 2014 por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.

Sobre a Avianca

A Avianca, com mais de 103 anos de operação contínua desde 1919, é a principal companhia aérea da Colômbia, Equador e América Central. Possui uma das maiores malhas aéreas da América Latina, com 130 rotas, 3,8 mil voos semanais e uma frota de mais de 110 aeronaves Airbus A320 e Boeing 787 Dreamliner, conectando-se a cerca de 65 destinos em mais de 20 países das Américas e Europa.

Em 2022, a Avianca transportou 24,6 milhões de passageiros com a operação de mais de 187 mil voos. Seu programa de fidelidade, LifeMiles, é um dos maiores da América Latina, com mais de 11,4 milhões de membros e 500 parceiros de marca. No transporte de cargas, Avianca Cargo é líder na região e é a principal operadora em diferentes mercados das Américas. Atende a mais de 50 destinos com uma frota de cargueiros Airbus A330, que se soma à operação usando os porões das aeronaves de passageiros.

A Avianca Cargo transportou em 2022 transportou mais de 450 mil toneladas de carga. A Avianca conta hoje com uma equipe de mais de 12 mil pessoas comprometidas em fornecer um serviço seguro, conveniente, acessível e amigável a seus clientes. Mais informações em www.avianca.com

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!