Confira 5 dicas para aproveitar um verão refrescante em Monte Verde (MG)

Confira 5 dicas para aproveitar um verão refrescante em Monte Verde (MG)

Localizado a menos de 200 quilômetros de São Paulo, o distrito mineiro de Monte Verde é opção ideal para aproveitar as férias de verão em meio ao verde da Serra da Mantiqueira.

Apesar de ser conhecido por sua temporada de inverno, com temperaturas bastante baixas, o destino também proporciona um roteiro de verão cheio de atrativos, tanto naturais, quanto culturais.

Além disso, nessa época, a vila recebe um fluxo menor de turistas permitindo aos visitantes curtirem de maneira mais tranquila, com valores mais acessíveis e sem aglomeração as atrações da estância climática mineira mais famosa.

A seguir, listamos cinco dicas imperdíveis para quem pretende passar a temporada de janeiro por lá. Confira:

Passeios na natureza

A natureza da Serra da Mantiqueira é um convite para aproveitar o verão explorando as trilhas do Parque Verner Grimberg, que levam a pontos como a Pedra Redonda, o Chapéu do Bispo e o Pico do Selado.

Outras dicas para curtir os entornos são: a Fazenda Radical, que conta com atividades como passeio de quadriciclo, tirolesa, arco e flecha e falcoaria; e o Parque Oschin, com 45 mil metros quadrados incluindo playgrounds, lago e pequenas trilhas.

Aventuras congelantes

Monte Vede conta com opções para quem não dispensa o clima frio mesmo nas estações mais quentes do ano, tais como: o IceBar, que oferece uma experiência a -15ºC com direito a drinks e música em meio à esculturas de gelo, e a pista de patinação, considerada uma das maiores do Brasil, com 200 metros quadrados de gelo.

Rica gastronomia

Monte Verde possui um roteiro gastronômico bastante diversificado, com bares e restaurantes que oferecem desde o típico e farto cardápio mineiro até os famosos festivais de fondues, massas e delícias alemãs.

Avenida Monte Verde

Reunindo as principais opções gastronômicas e de compras do distrito mineiro, a Avenida Monte Verde é cenário do roteiro tanto durante o dia, quanto à noite. Seja para registrar as baixas temperaturas – em relação a outros destinos de verão – no termômetro local, comprar produtos típicos nas lojinhas das galerias ou se deliciar com as iguarias da vila.

Além disso, a região central da vila é ideal para apreciar a pintura bauer na decoração. O projeto realizado pela MOVE começou pelos bancos da avenida principal, que ganharam contornos e cores típicos da técnica, que significa “Pintura de Camponês” e é original da Alemanha.

Hospedagem para todos os gostos

Monte Verde conta com diversas opções de hospedagem, tanto em pousadas mais intimistas, indicadas para casais, quanto outras mais estruturadas e com acomodações para toda a família.

A Pousada Pedras e Sonhos, por exemplo, conta com apenassete chalés e está cercada por uma grande mata nativa. Com uma das melhores vistas dos morros da cidade, é focada em casais e se destaca, entre outras coisas, pelo café da manhã, que pode ser tomado das 8h30 às 11h e tem mais de 30 itens. A pousada possui uma das melhores avaliações dos empreendimentos de Monte Verde.

Já a Jardim da Mantiqueira, próxima à Avenida Monte Verde, oferece estrutura de dezoito chalés, alguns equipados com hidromassagem, e com vista para um exuberante bosque de araucárias. Ideal para famílias e casais, a pousada também conta Boulevard com fonte e café da manhã totalmente artesanal.

Informações:

www.pedrasesonhos.com.br e www.pousadajardimdamantiqueira.com.br

Foto destaque por: Eliria Buso

(Visited 50 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!