Circuito Litoral Norte de São Paulo investe em capacitação e promoção regional em parceria com o Sebrae-SP

Circuito Litoral Norte de São Paulo investe em capacitação e promoção regional em parceria com o Sebrae-SP

O consórcio turístico do Litoral Norte de São Paulo, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, segue priorizando as ações de desenvolvimento do turismo regional e apoio na capacitação e promoção dos destinos junto ao Sebrae-SP.

Pensando nisso, está apoiando dois eventos realizados pela instituição: o Workshop Programa de Incentivo ao Crédito Orientado e Acesso ao Mercado para o Turismo e o Conecta Hotelaria.

O primeiro, que acontece em Caraguatatuba no próximo dia 9 de novembro, terá a participação dos bancos públicos, empresas de fomento mercantil, cooperativas e fintechs de crédito, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar os diversos elos da cadeia produtiva do turismo na Região Turística.

Já o Conecta Hotelaria, programa do Sebrae-SP com a ABIH/SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, acontece de forma online, de 7 a 10 de novembro, reunindo profissionais do mercado, cases de sucesso e especialistas do Sebrae para compartilhar conteúdos e boas práticas que formarão o novo cenário do turismo no estado de São Paulo.

“O workshop de incentivo ao crédito orientado e o Conecta Hotelaria são oportunidades ímpares para o fortalecimento do setor de turismo na região Litoral Norte de São Paulo. As empresas terão acesso a conteúdos relevantes e atuais que servirão para inspirar os empresários e empreendedores da nossa região a trazerem inovação para os seus negócios”, afirma o gerente do Sebrae Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, Jardel Jose Busarello.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelos links:
Workshop Programa de Incentivo ao Crédito –   https://incentivoaoturismo.com.br/portal/workshop/5

Conecta Hotelaria – https://contato.sebraesp.com.br/conecta-hotelaria/.

Participação em feiras

Após o momento de retomada das atividades turísticas, o Circuito Litoral Norte segue investindo em ações de capacitação e promoção com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte de São Paulo, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

“A profissionalização do setor e a divulgação dos atrativos dos cinco municípios de forma integrada são dois pilares importantes do trabalho do Circuito Litoral Norte para o fortalecimento do turismo na região.  A parceria com o Sebrae-SP vem somar a esse trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da cadeia turística, gerando emprego e renda para a população”, destaca o presidente do consórcio, Caio Matheus.

E, em novembro, além das parcerias com o Sebrae, já anunciou também a participação em feiras e eventos que fomentam o turismo nacional e internacional.

Nas próximas semanas, a equipe do consórcio turístico estará representando os cinco municípios integrantes no Mesa SP, de 3 a 5 de novembro, na Festuris, de 3 a 6 de novembro, ambos em parceria com a Setur-SP; e na FITPAR, entre 11 e 12 de novembro, em parceria com a Embratur.

Essa última, inclusive, reforça a aproximação da região com o potencial mercado emissor paraguaio, que participou de press trip realizada em outubro, juntamente com Argentina e Chile.

Mais informações: www.circuitolitoralnorte.tur.br

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!