Nascente Azul: segurança no ecoturismo e turismo de aventura

Nascente Azul: segurança no ecoturismo e turismo de aventura

Um dos principais atrativos de Bonito, a Nascente Azul renovou a certificação ABNT NBR ISO 21101, norma técnica internacional que trata do Sistema de Gestão da Segurança (SGS) no ecoturismo e no turismo de aventura. A rigorosa auditoria feita pela ABNT foi realizada em setembro, e o selo vigente, que tem validade até 2025, engloba todas as atividades de aventura oferecidas pela Nascente Azul, como a flutuação, o mergulho, as trilhas, as tirolesas e o pêndulo humano.

Ainda em setembro, cinco colaboradores da Nascente Azul foram aprovados em um curso de formação de guarda-vidas ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul (CBMMS), com base na Norma Técnica nº 44, que traça instruções de segurança contra acidentes aquáticos, incluindo resgate e primeiros socorros.

Graças a esse compromisso da Nascente Azul com a segurança e sua parceria com o Corpo de Bombeiros, o atrativo recebeu uma homenagem do 8º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Bonito no dia 07 de outubro. Na solenidade, foi feita a entrega dos certificados aos guarda-vidas formados e do título de “Amigo do Bombeiro” concedido à Nascente Azul.

Segurança é um fator fundamental em todas as experiências oferecidas dentro do complexo da Nascente Azul, que tem no selo ISO 21101 a garantia desse comprometimento. Por meio do Sistema de Gestão da Segurança implementado no atrativo, há um padrão na condução dos clientes durante as práticas de ecoturismo, uma equipe altamente treinada de acordo com as resoluções da norma técnica e procedimentos de inspeção diários, semanais e mensais em todos os equipamentos utilizados. Como resultado, o visitante pode aproveitar todas as atividades da Nascente Azul com muita tranquilidade, sabendo que ele e sua família estão devidamente protegidos de acordo com as mais sérias normas de segurança.

Nascente Azul

Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS

Para aquisição dos passeios, entre em contato com as agências locais: mkt.nascenteazul.com.br

Mais informações em: nascenteazul.com.br

Foto por: Divulgação Nascente Azul

(Visited 8 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com