Capitólio e Diamantina estão entre as 100 cidades mais responsáveis do mundo

Capitólio e Diamantina estão entre as 100 cidades mais responsáveis do mundo

Capitólio foi avaliada pela cachoeira da Capivara e Diamantina pela revitalização do carnaval. Concurso reuniu cidades de todo o mundo.

As cidades de Capitólio e Diamantina, em Minas Gerais, estão na lista dos 100 Top “Mehores Histórias de Destinos Reponsáveis”. O concurso é promovido todos os anos pela fundação holandesa Green Destinations. O resultado foi divulgado na última terça-feira (27), data em que foi celebrado o Dia Mundial do Turismo.

A competição reuniu destinos de todo o mundo. A cidade de Capitólio foi escolhida pela cachoeira da Capivara. Já Diamantina concorreu com a revitalização do Carnaval. Ambas as cidades avançaram para a próxima fase e o resultado será divulgado entre os dias 7 e 9 de março.
O concurso “100 Melhores Histórias de Destinos Responsáveis” é uma lista anual  de práticas inovadoras e eficazes de destinos que estão progredindo em direção a uma indústria de turismo sustentável e responsável. Desde 2014, a Green Destinations reconhece seus esforços e os coloca no centro das atenções em uma escala global.
Os critérios de avaliação são muito rigorosos. São avaliados 84 itens abrangendo seis temas principais: gerenciamento de destino, natureza e Cenário, meio ambiente e clima, cultura e tradição, bem-estar social, negócios e comunicação. Desde a sua criação, apenas dez cidades brasileiras já entram para a seleta lista da Green Destinations.
(Visited 44 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com