Brasil ganha novas opções de voos para Buenos Aires e Santiago

Brasil ganha novas opções de voos para Buenos Aires e Santiago

Brasil passa a ter novas opções de conectividade com as cidades vizinhas com opções de voos com embarque no Rio de Janeiro.

O Brasil ganhou mais duas novas rotas internacionais. Dessa vez, a ampliação da conectividade aérea está sendo feita pela empresa sul-americana JetSMART ligando o Rio de Janeiro a Santiago, no Chile, e a Buenos Aires, na Argentina. As passagens já podem ser adquiridas no site da companhia aérea.

A operação começa em dezembro e os voos saem do Rio de Janeiro pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim/ RIOgaleão, ligando a capital fluminense às cidades de Santiago e Buenos Aires. O evento de lançamento das rotas aconteceu na Cidade Maravilhosa e contou com a presença de autoridades e representantes de setor de turismo brasileiro.

A rota Rio – Santiago terá cinco voos semanais (segunda, terça, quinta, sábado e domingo) e começará a operar no dia 29 de dezembro, com tarifas a partir de R$ 512 e taxas incluídas. Já Buenos Aires – Rio contará com três saídas por semana (terças, quintas e sábados) e começará a operar em 6 de dezembro, com preços promocionais de R$ 465, também com as taxas inclusas. Os novos destinos se somam ao relançamento da rota Foz do Iguaçu – Santiago iniciada em 2020. A companhia aérea espera transportar 124 mil passageiros nos primeiros 12 meses de operação das novas rotas.

Antes da pandemia, o Brasil recebeu 2,3 milhões de turistas argentinos e chilenos, o que representa 37% dos turistas que chegaram ao Brasil em 2019. Com os novos voos, a ideia é receber mais viajantes estrangeiros, aumentando a conectividade entre os países, a divulgação dos destinos brasileiros e o fomento de renda nas regiões.

A JetSMART é considerada uma companhia aérea hiper lowcost (de baixo custo). A empresa conta atualmente com 14 rotas internacionais em sete países da América do Sul – Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai – além de rotas domésticas no Chile, Argentina e Peru, totalizando 72 rotas na América do Sul.

(Visited 23 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com