Arquiteta Cris Paola fala sobre espaço montado pela BS Hotéis na Equipotel

A Equipotel 2022 já começou. Na última terça-feira (13), foi inaugurado o evento de hospitalidade, no pavilhão do São Paulo Expo, e já foi possível conferir algumas novidades trazidas pelos expositores.

Dentre os estandes, se destaca a montagem da Suíte Design, realizada pela BS Hotéis para a Equipotel. O diferencial do espaço é que foi criado através de técnicas de neuroarquitetura, que favorecem o bem-estar no ambiente. O quarto que está exposto é amplo, harmônico, traz uma sensação de conforto e aconchego em quem entra ali. Para alcançar esse objetivo cada detalhe é pensado de forma cuidadosa, e a neuroarquitetura tem papel fundamental.

“As pessoas não têm consciência da importância que isso tem pra gente hoje. Na maioria das vezes nosso cérebro reage automaticamente, e a gente não tem a percepção se ele reage positiva ou negativamente justamente porque é automático. O que a gente consegue fazer é perceber no ambiente se estamos nos sentindo bem ou não. E isso tem a ver com o elemento que atribuímos ao espaço para que a pessoa tenha essas boas sensações”, explica Cris Paola, arquiteta responsável pelo projeto e pós-graduada em neuroarquitetura.

A Suíte Design cumpre sua missão ao trabalhar com os sentidos dos visitantes. As cores, iluminação e disposição do ambiente trabalham com a visão, que é o primeiro sentido ativado quando se adentra um espaço e o que nos traz a primeira impressão do nosso entorno. Segundo Cris, outro sentido muito importante é o tato e um dos elementos da suíte que ativa essa sensação é o carpete, que traz sensação de conforto, de estar aquecido. As janelas acústicas bloqueiam os ruídos externos, um cuidado que também é importante e preserva nossa audição. O olfato também é responsável pelo bem-estar em um ambiente, e a suíte conta com um aromatizante criado especialmente para isso.

Outro ponto importante que a neuroarquitetura trabalha é a importância do contato com a natureza. Existem pesquisas que comprovam que essa interação torna as pessoas mais relaxadas e produtivas. Elementos como cores, plantas, materiais naturais como a madeira, trazem isso para o espaço.

“Acredito que a experiência de vivenciar uma suíte nesse formato, valorizando o bem-estar com a neuroarquitetura, é uma experiência diferente de quando você só mostra o projeto desse produto. Então acredito que aqui a oportunidade de visitação da suíte vai ser bem proveitosa”, diz Marco Buonomo, CEO da BS Hotéis. “Tudo foi muito bem pensado para realmente as pessoas se sentirem em casa”, completa.

Mas, afinal, o que é a neuroarquitetura?

A neuroarquitetura é um estudo novo e surgiu a partir da neurociência. “O principal objetivo da neuroarquitetura é o conforto e o bem-estar no ambiente. Então são técnicas utilizadas para que as pessoas se sintam bem naquele ambiente”, explica Cris. “O quarto em si tem que ser bem definido. Nosso cérebro gosta de simetria e de ambientes definidos. A gente se sente confortável e seguro. Então quando você entra em um ambiente em que você se movimenta e sabe exatamente por onde você está andando, você se sente automaticamente relaxado. Muitas pessoas não têm entendimento de como o ambiente afeta a saúde delas, o estado de espírito. É tudo através da nossa percepção, dos nossos sentidos no ambiente. É o que torna o ambiente agradável, um lugar que a gente queira estar”, completa.

Esse modelo de suíte pode ser adaptado a qualquer espaço e já está presente em um dos hotéis administrados pela BS Hotéis, o Hotel Fazenda Salto Grande, em Araraquara.

Quem tiver interesse em conhecer o espaço ainda tem tempo de visitar os estandes da BS Hoteis na Equipotel. O evento vai até essa sexta-feira (16), no pavilhão da São Paulo Expo.

Sobre a Brazil Sales

O Grupo Brazil Sales nasceu com o objetivo de auxiliar o investidor hoteleiro e oferecer serviços de vendas e marketing para hotéis e redes independentes. Em 2017, foi integrado ao Grupo o portal de turismo Guiadoturismobrasil.com. Com novos horizontes e desafios a empresa se consolidou, segmentando os serviços através de seus produtos: BS Hotéis, BS Pousadas, Up Price e Guiadoturismobrasil.com.

Mais informações: www.brazilsales.com.br

Foto destaque por: Cláudia Costa

(Visited 34 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!