‘O Campo Encontra o Mar’ é tema do Esquina do Mundo 2022 que acontece em novembro

 

O Festival Gastronômico Esquina do Mundo, em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, já tem data para acontecer: de 1 a 15 de novembro. O tema desta 4ª edição do festival será ‘O Campo Encontra o Mar’ e a proposta é valorizar a biodiversidade local, representada pela agricultura familiar e pecuária produzidas regionalmente, incluindo espécies nativas, pancs, pescados, laticínios e as técnicas e modos de fazer locais, ligados às práticas campestres, ribeirinhas e de valorização do patrimônio cultural gastronômico.

 

No Festival, o público poderá escolher, através das redes sociais e do hotsite oficial, o prato (de acordo com a categoria), e provar no próprio estabelecimento ou no delivery. Informações sobre os horários e formato de funcionamento das empresas participantes também poderão ser encontrados nas mídias.

 

Participação

 

A expectativa é de que cerca de 50 empreendimentos gastronômicos, participem nas 4 categorias do festival: Prato Principal, Lanche ou Petisco, Sobremesa e Drink, com propostas para restaurante ou delivery. Os selecionados terão como desafio a produção de menus com insumos produzidos, pescados ou colhidos localmente.

 

E para este ano, diversas atividades que deixaram de ser realizadas nas últimas duas edições, por conta da Pandemia de Covid-19 , voltam a fazer parte do evento, como a Vila do Sabor e o Espaço Kids. A Cozinha Show e o Desafio Gastronômico, também serão presenciais.

 

Um dos pratos apresentados na edição 2022 do Festival, que teve 40 estabelecimentos participantes (Foto: Divulgação)

 

Calendário

Os Festins também estarão presentes nos dias 4 e 11 de novembro. A experiência exclusiva terá menus completos e garantem uma ótima alternativa para saborear as histórias contadas através dos sabores.

 

Outra forma de experienciar o Festival será a Vila do Sabor, que reunirá alguns dos empreendimentos gastronômicos e promover a gastronomia, cultura e produção local do distrito, nos dias 5 e 6 de novembro.

 

O 4º Festival Esquina do Mundo é uma realização da Abrasel – Costa do Descobrimento e correalização do SEBRAE, SENAC e da Prefeitura Municipal de Porto Seguro.

 

__________________________________________________________________________________________

Programação

Cerimônia de Abertura do Festival  – 1º de novembro
Funcionamento dos Restaurantes  – 1º a 15 de novembro
Festins  – dias 4 e 11 de novembro
Vila do Sabor – 5 e 6 de novembro
Cerimônia de Encerramento do Festival  – 18 de novembro

___________________________________________________________________________________________

(Visited 118 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!