5 hospedagens únicas para conhecer na Patagônia

Quem visita a Patagônia, tanto na Argentina, quanto no Chile, já espera por paisagens exuberantes incluindo lagos, montanhas nevadas e glaciares. Porém, o que muitos não sabem é que a hospedagem também é um atrativo por lá.

A região abriga hotéis históricos, lodges e glampings em meio à natureza que oferecem verdadeiras experiências de viagem, indo muito além do tradicional quarto de hotel.

A seguir, a Patagonia Experience Travel, agência especializada em roteiros e experiências pela região “do fim do mundo”, listou cinco acomodações incríveis para conhecer na Patagônia. Descubra:

  1. Hotel Termas de Puyuhuapi na Carretera Austral

Situada na Patagônia chilena, a pousada conta com mais 29 aconchegantes quartos superiores, todos com sala de estar, varanda e vista privilegiada da baía.

O lodge oferece todas as comodidades de um hotel de primeira classe, no meio da espetacular paisagem patagônica. Além disso, se destaca pela estrutura de bem-estar, com um spa que oferece massagens e tratamentos de talasoterapia, assim como as águas termais das piscinas externas e excursões que podem ser feitas nos bosques de Los Canelos dos arredores.

Informações: termasdepuyuhuapi.cl

  1. Domos Patagonia Camp, próximo ao Parque Nacional Torres del Paine

Para quem gosta de se aventurar e realizar, de fato, uma experiência na natureza patagônica, os Domos Patagonia Camp são a escolha certa.

Ali, a hospedagem é feita em 20 yurts, um tipo de tenda circular de estilo mongol que é usado há centenas de anos nas estepes da Ásia Central.

Aliando o conforto de um quarto de hotel em meio à natureza, como é comum nos glampings, que já vem se popularizando entre os viajantes, os Domos Patagonia Camp têm quatro categorias diferentes, incluindo detalhes como jacuzzi e terraço privativo.

Informações: patagoniacamp.com

  1. Bord Baker Lodge, na Carretera Austral

Localizado a 8 km ao sul de Puerto Bertrand, região de Aysén, na Patagônia Chilena, o lodge oferece vista não só para o rio Baker, o maior e um dos mais belos do Chile, como também das cordilheiras do Campo de Hielo Norte.

O Lodge BordeBaker foi projetado e construído sob a premissa do desenvolvimento sustentável e da promoção do ecoturismo. Suas sete suítes foram construídas com madeira nativa e estão conectadas por passarelas que protegem o meio ambiente e a vegetação.

Informações: bordebaker.cl

  1. Hotel Correntoso em Villa la Angostura

Com mais de cem anos de história, o Correntoso é considerado o hotel mais antigo da Patagônia e tem uma localização privilegiada no Parque Nacional Nahuel Huapi para que visitante possa desfrutar dos pores do sol mágicos de Villa La Angostura. Excelente para pesca de fly fishing na borda do Rio Correntoso e do Lago Nahuel Huapi.

Em sua estrutura, tem quatro tipos de acomodações, além das Townhouses, que formam um conjunto de casas na beira do Lago Nahuel Huapi e na foz do rio Correntoso.

Informações: correntoso.com

  1. Lodge Explora no Parque Nacional Patagonia

Com um ambiente intimista, o lodge no Parque Nacional Patagônia, também situado na Carretera Austral, é um centro estratégico para explorar este vasto território e suas maravilhas naturais.

A hospedagem está relativamente próxima – já que as distâncias na Patagônia são relativas – do Campo de Hielo Norte, cercada por rios e lagos espetaculares. O projeto, totalmente autossustentável, foi feito com pedras de pedreiras locais, madeira reciclada e cobre para os telhados. Foi criado pelo explorador Douglas Tompkins (1943-2015) e sua esposa Kris Tompkins.

Além de relaxar nos banhos termais e massagens, os hóspedes podem fazer roteiros por alguns dos principais atrativos dessa região, como trekking para a base das Torres del Paine, caminhadas para o Lago Grey, e cavalgadas às margens do Lago Toro.

Informações: explora.com

Quem leva

Para conhecer o melhor da Patagônia argentina e chilena, a dica é fazer um roteiro com a Patagonia Experience Travel. A agência é especializada em destinos do chamado “Fim do Mundo” e reúne experiências por lugares como El Calafate, Ushuaia, El Chaltén, Puerto Madryn, Puerto Varas, Bariloche, Villa la Angostura, San Martin de los Andes, Parque Nacional Torres del Paine, Carretera Austral e muito mais.

Para mais informações de pacotes completos e personalizados visite o site: patagoniaexperience.com.br

Foto: divulgação

(Visited 39 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!