São Paulo: cultura e diversão nas férias de julho

São Paulo: cultura e diversão nas férias de julho

São Paulo é uma cidade em constante movimento, onde não faltam passeios e novidades. Visitar a capital paulista durante o mês de julho é uma ótima opção, quando a cidade fica mais tranquila graças às férias escolares. Por isso, o WZ Hotel Jardins separou dicas imperdíveis de passeios para curtir em São Paulo durante esse período, de exposições a atividades recreativas para toda a família. Vale destacar ainda que as diárias em julho no WZ Hotel Jardins estão com um desconto de 20%.

As Aventuras de Alice no Farol Santander

Antigo prédio do Banespa, um dos edifícios mais icônicos de São Paulo, o Farol Santander tem exposições fixas e temporárias, além de um café, bares, mirantes e muito mais. Até 25 de setembro, o local recebe a exposição As Aventuras de Alice, com instalações diversas e vasto material audiovisual com base na obra original de Lewis Carroll, que encanta crianças e adultos desde o século XIX.

Novidades no Parque da Ciência do Butantan

Depois de dois anos fechado em razão da pandemia, o Instituto Butantan reabriu ao público com muitas novidades. Agora o local é chamado de Parque da Ciência, uma área verde com 725 mil m² e mais de 20 atrações ambientais, educativas e de lazer, com destaque para o Museu Biológico e o Serpentário. No mês de julho, o local conta com uma programação especial de férias, com atividades científicas, demonstração de extração de veneno de cobra, trilhas e até um encontro com a famosa naja de Brasília.

Portinari para Todos no MIS Experience

A exposição Portinari para Todos, em cartaz no MIS Experience, revisita a obra de um dos grandes artistas do século XX de uma forma inédita, imersiva, interativa e digital. São instalações que mostram para o público mais sobre a vida, os trabalhos e o legado de Portinari, com destaque para a sala que expõe suas obras em escala monumental. A exposição foi prorrogada e acontece até 31 de julho.

Noite Animal no Zoo SP

Quem visitar o Zoo SP durante o mês de julho vai poder participar de uma experiência inédita. Na Noite Animal, evento especial que ocorre entre 18h30 e 22h30, você pode conhecer os animais do zoológico que possuem hábitos crepusculares ou noturnos, como os felinos, o lobo-guará, a corujas e as serpentes. O evento acontece em dias selecionados do mês e os ingressos são limitados.

Tim Burton na Oca

No Parque Ibirapuera, a Oca recebe a mega exposição A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton, um mergulho na atmosfera fantástica do diretor e ilustrador responsável por sucessos como Edward Mãos de Tesoura, O Estranho Mundo de Jack e Os Fantasmas se Divertem. Com 2.600 m², a mostra ocupa dois andares na Oca e segue até 14 de agosto.

Caminhada no Parque Caminhos do Mar

Pertinho de São Paulo, o Parque Caminhos do Mar proporciona uma mistura de ecoturismo com história. O passeio começa por uma trilha fácil que atravessa a Estrada Velha de Santos (fechada para veículos) e conta com monumentos históricos. Há ainda a Calçada do Lorena, trilha de pedras por onde D. Pedro I passou antes de proclamar a Independência do Brasil em 1822. O parque é repleto de espécies nativas da Mata Atlântica e oferece uma vista exuberante da Serra do Mar.

Atividades esportivas no Museu do Futebol

Além das salas de exposição que contam mais sobre o esporte favorito entre os brasileiros em um espaço de 6.900 m² no Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol promove o projeto Com a Bola Toda nos finais de semana de julho. Nele, são oferecidas clínicas gratuitas de seis modalidades esportivas diferentes: futebol de campo, futebol de 5, basquete, vôlei, rugby e handebol.

Onde ficar: WZ Hotel Jardins

O WZ Hotel Jardins tem uma localização privilegiada em São Paulo: fica em plena Avenida Rebouças, a 100 metros da estação Oscar Freire do metrô – o que proporciona fácil acesso aos principais pontos de interesse na cidade. Com estilo contemporâneo, o WZ Hotel Jardins tem quartos amplos e confortáveis com diferentes configurações, centro de convenções para todos os tipos de eventos, restaurante, bar, wi-fi gratuito e estacionamento no local. A estrutura do WZ Hotel Jardins privilegia o design e os cenários instagramáveis, tanto nos espaços internos quanto na icônica fachada que se ilumina à noite.

Avenida Rebouças, 955 (entre Rua Oscar Freire e Alameda Lorena) – São Paulo/SP

Telefones: (11) 3069-0000 / 0800-129422

Reservas e informações: www.wzhoteljardins.com.br

Foto: iStock/diegograndi

(Visited 17 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com