Cidades se mobilizam para festejos de São João em junho

Cidades se mobilizam para festejos de São João em junho

As festas juninas estão próximas. Falta menos de um mês para um dos principais festejos do país. O Ministério do Turismo já registra 33 eventos para o próximo. Este número deve ser ainda maior. De norte a sul do país, são várias as festividades que devem reunir visitantes de todos os cantos do Brasil e do mundo,

De acordo com o Ministério do Turismo, é boa a expectativa para o São João. Após dois anos de suspensão das festas, a expectativa para a volta presencial dos festejos em 2022 é grande. Para se ter uma ideia, a tradicional celebração popular deve movimentar, por exemplo, mais de R$ 1 bilhão apenas na região Nordeste.

Entre os festejos cadastrados está o São João de Caruaru, que terá início no dia 04 de junho, e que é considerada a maior festa regional ao ar livre do mundo segundo o Guinness. Historicamente, o evento atrai milhares de turistas de todo o Brasil e do exterior. Faz parte ainda do Calendário o Bumba-Meu-Boi de São Luís, reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Iphan e da Humanidade pela Unesco e que movimentará a capital maranhense a partir de 14 de junho.

Outra festividade que deve reunir milhares de pessoas será na região Centro-Oeste do país. No município de Corumbá (MS), a partir de 22 de junho, turistas e moradores poderão matar a saudade do Arraial do Banho de São João, uma prática tradicional e secular do estado. Durante a festa são realizadas várias atividades como os Concursos de Andores e de Quadrilhas. Em 2021, o Banho de São João foi declarado patrimônio da cultura imaterial do Brasil pelo Iphan.

Confira a programação do Ministério do Turismo.

(Visited 14 times, 4 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com