Cidades se mobilizam para festejos de São João em junho

As festas juninas estão próximas. Falta menos de um mês para um dos principais festejos do país. O Ministério do Turismo já registra 33 eventos para o próximo. Este número deve ser ainda maior. De norte a sul do país, são várias as festividades que devem reunir visitantes de todos os cantos do Brasil e do mundo,

De acordo com o Ministério do Turismo, é boa a expectativa para o São João. Após dois anos de suspensão das festas, a expectativa para a volta presencial dos festejos em 2022 é grande. Para se ter uma ideia, a tradicional celebração popular deve movimentar, por exemplo, mais de R$ 1 bilhão apenas na região Nordeste.

Entre os festejos cadastrados está o São João de Caruaru, que terá início no dia 04 de junho, e que é considerada a maior festa regional ao ar livre do mundo segundo o Guinness. Historicamente, o evento atrai milhares de turistas de todo o Brasil e do exterior. Faz parte ainda do Calendário o Bumba-Meu-Boi de São Luís, reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Iphan e da Humanidade pela Unesco e que movimentará a capital maranhense a partir de 14 de junho.

Outra festividade que deve reunir milhares de pessoas será na região Centro-Oeste do país. No município de Corumbá (MS), a partir de 22 de junho, turistas e moradores poderão matar a saudade do Arraial do Banho de São João, uma prática tradicional e secular do estado. Durante a festa são realizadas várias atividades como os Concursos de Andores e de Quadrilhas. Em 2021, o Banho de São João foi declarado patrimônio da cultura imaterial do Brasil pelo Iphan.

Confira a programação do Ministério do Turismo.

(Visited 108 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!