Caldas Novas vai receber Fórum de Turismo Religioso em 2023

Caldas Novas vai receber Fórum de Turismo Religioso em 2023

Hoje, na Expo Católica, foi definida em reunião entre Sidnésio Moura e Rosângela Marçal, do Visite Caldas Novas, que no segundo semestre de 2023 a cidade de Caldas Novas será a sede do VI Fórum Nacional de Turismo Religioso. O evento tem como objetivo motivar, incentivar e difundir o turismo religioso, além de apresentar o segmento como fonte geradora de emprego e renda e o seu impacto cultural e socioeconômico no país e no mundo.

A partir do próximo ano, o evento passa a ser realizado de forma itinerante. Provavelmente o Fórum será no mês de agosto de 2023, com a expectativa de receber entre 1.000 a 1.500 congressistas. Os organizados informaram que o evento terá uma extensa programação, com a participação dos idealizadores de alguns dos principais caminhos e roteiros religiosos do Brasil: Caminho Religioso da Estrada Real (MG), Rota da Fé (PR), Caminho das Missões (RS) e Caminho dos Santos Mártires do Brasil (RN). Haverá balcões para Rodada de Negócios com agências, operadoras, santuários e templos. Na programação, uma extensa grade de palestras com nomes de referência nacional e internacional, além de pós-eventos turísticos pela região.

“O turismo religioso tem um enorme potencial para o desenvolvimento do mercado de viagens em nosso país, gerando fluxo turístico entre as regiões. Por esse motivo, resolvemos tornar o evento itinerante a partir de 2023, para proporcionar o deslocamento de várias outras comunidades religiosas. Caldas Novas fica bem na região centro-oeste, local de fácil logística, além de excelente estrutura de hotelaria e atrativos. Esse sexto Fórum de Turismo Religioso vai servir para estruturar ainda mais o segmento e dar visibilidade a esse mercado”, afirmou Sidnésio Moura, turismólogo e diretor técnico do evento, além de diretor do Caminho dos Santos Mártires.

O Fórum Nacional de Turismo Religioso teve sua primeira edição no ano de 2017 no auditório do SEBRAE, no Rio Grande do Norte. Tem como idealizador o pesquisador e especialista do segmento, Manoel Sidnésio Gomes de Moura.

VI Fórum de Turismo Religioso

Quando: segundo semestre de 2023 (data a confirmar)

Onde: Caldas Novas/GO – visitecaldasnovas.com.br

Inscrições gratuitas

Mais informações em: forumdeturismoreligioso@gmail.com / (84) 99831-0358

Foto por: Cláudio Lacerda Oliva. Legenda (da esquerda para a direita): Antônio Marçal e Rosângela Marçal (Visite Caldas Novas), Sidnésio Moura (Fórum do Turismo Religioso e Diretor do Caminho dos Santos Mártires) e Clariston Araújo (Secretário de Turismo de Canguaretama/RN)

(Visited 29 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com