Aeroporto Internacional de Belo Horizonte deve receber 750 mil passageiros em maio

OFERTAS

Aeroporto Internacional de BH deve registrar aumento de passageiros em 3% em relação
ao mês de abril. Número já é próximo ao período anterior a pandemia.

O turismo vive um momento de retomada e exibe forte poder de recuperação no Brasil. Após dois anos de inúmeras restrições devido a pandemia da Covid-19, o setor volta a se movimentar e acompanha uma sequência de números positivos. Prova disso é que o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte espera por cerca de 750 mil passageiros neste mês de maio. O número revela um crescimento de 3% na comparação ao mês de abril.

Embora seja um mês sem feriados prolongados, os números revelam uma movimentação intensa pelo terminal. Em relação ao periodo pré-pandemia, ou seja, maio de 2019,  o valor já representa uma retomada de 86%.  Para Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura,  as pessoas estão recuperando a confiança para voltar a viajar e há uma demanda reprimida no setor de turismo. “Isso contribui para o aumento do fluxo de pessoas e aeronaves. Estamos otimistas com o panorama e preparados para receber os passageiros em segurança”, ressalta.

Com o objetivo de melhor atender os passageiros, o aeroporto ampliou diferentes frequências de voos nacionais e internacionais. “Pela Copa Airlines, a frequência no terminal passou de quatro para cinco voos semanais. Também ocorreu aumento de frequência para Congonhas (SP), Vitória (ES), Guarulhos (SP), Curitiba (PR), Viracopos (SP) e Santos Dumont (RJ)”, destaca. Herlichy Bastos.

Durante todo o mês, a expextativa é de que sejam feitos 6,7 mil voos no aeroporto. São voos para destinos nacionais e internacionais. No Brasil, os lugares são Belém (PA), Barreiras (BA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campinas (SP), Carajás (PA), Comandatuba (BA), Congonhas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Guanambi (BA), Guarulhos (SP), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Ipatinga (MG), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Maceió (AL), Montes Claros (MG), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Santos Dumont (RJ), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Vitória (ES) e Vitória da Conquista (BA).  Já os internacionais são Lisboa (Portugal) e Panamá.

Facilidade para os passageiros

Desde o mês de abril, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte passou a sediar mais uma estação de atendimento do Posto de Serviços e Passaportes, operado pela Polícia Federal de Minas Gerais. A unidade oferece aos passageiros, visitantes, comunidade aeroportuária e do entorno mais comodidade, agilidade e segurança. A meta com a novidade é de conseguir viabilizar a prestação de serviços da Polícia Federal no terminal.

Deste modo, a estimativa é de que a unidade passe a emitir 120 passaportes diariamente. Um acréscimo de 50%, tendo em vista que antes eram 80 documentos entregues todos os dias.

 

 

(Visited 144 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!