Rio de Janeiro recebe turistas para carnaval fora de época

Rio de Janeiro recebe turistas para carnaval fora de época

O feriado de Tiradentes, na próxima quinta-feira (21), será de movimento intenso no Rio de Janeiro. A capital carioca espera um grande fluxo de turistas para o carnaval fora de época. Os desfiles das escolas de samba do grupo especial, na Marquês de Sapucaí, devem impulsionar a movimentação na cidade. Cerca de 80% dos lugares colocados à venda já foram comercializados.

A estimativa, apresentada pela Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), é de que a ocupação da rede hoteleira fique entre 80 e 85% entre quinta-feira (21) e domingo (24). A ocupação é superior à média de 63%, registrada em 2021. A capital também espera por um bom fluxo de estrangeiros, muitos deles que já se programaram de forma antecipada.

Além da folia e das tradicionais belezas naturais que a cidade oferece, os turistas poderão aproveitar a agitada vida noturna da capital carioca. Com a retomada da movimentação turística, impulsionada pela flexibilização das medidas sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19, o setor está aquecido na capital. Desde o ano passado, novos bares, restaurantes e casas noturnas foram abertas no Rio de Janeiro. Espaços tradicionais também conseguiram se reestruturar com este novo momento, marcado por menos restrições.

Crédito: Rafael Catarcione / Riotur
Crédito: Rafael Catarcione / Riotur

Programação conta com festividades em toda a cidade

Neste ano, além dos dias de desfiles no Sambódromo, o Rio de Janeiro também terá programação em outros pontos da cidade. Na quarta-feira (20), terá início a temporada de shows no Terreirão do Samba Nelson Sargento. A festividade será às 19h. Ao todo, serão cinco dias de shows no local.

A cerimônia de abertua, na quarta-feira, será uma celebração do Carnaval, com uma noite dedicada ao samba. O evento vai reunir personalidades como Paulinho da Viola e outras figuras ilustres do gênero, como Alcione, Tereza Cristina, Tia Surica e Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador. A programação para a folia na capital carioca pode ser conferida neste link.

 

(Visited 11 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com