Panamá surpreende com turismo de futuro

Panamá surpreende com turismo de futuro

Rico em atrativos naturais, o Panamá tornou-se destino certo para quem procura opção de turismo consciente. O país, que possui um terço das áreas de floresta tropical protegidas e com alguns dos ecossistemas mais estudados do mundo, tem se destacado com o turismo do futuro. São várias as alternativas de lazer, que contemplam desde as riquezas naturais como a vasta cultura de comunidades locais e indígenas.

Tudo está planejado conforme o Plano Mestre para o Turismo Sustentável. O projeto é reconhecido pela Unesco e considerado como um exemplo de inovação e sustentabilidade. O roteiro de passeio pelo país tem três pilares fundamentais: o patrimônio cultural, o patrimônio verde e o patrimônio azul.

O patrimônio cultural narra a história do Panamá como a Ponte do Mundo. Na rota, atrações de destaque internacional como a Cidade Velha, o tradicional Canal do Panamá e a primeira ferrovia interoceânica. Além disso, os circuitos culturais oferecem experiências em grupos indígenas e nas heranças afro-caribenha. A culinária é o ponto alto deste circuito. A Cidade do Panamá é reconhecida pela Unesco como uma cidade criativa em Gastronomia.

A riqueza em biodiversidade faz parte do circuito que contempla o patrimônio verde. As rotas compreendem Parques Nacionais, áreas protegidas e reservas privadas na floresta neotropical do Panamá. O grande destaque é a experiência no Monumento Natural Barro Colorado, na bacia do Canal do Panamá. Esta é considerada a floresta tropical mais estudada do mundo.

Por fim, um dos mais surpreendentes roteiros. O do patrimônio azul. Nele são oferecidas experiências que incluem desde a observação de baleiras nos arredores do Parque Nacional de Coiba, como também a visita a projetos de conservação de tartarugas no Oceano Pacífico. Uma opção de tirar o fôlego é nas belas águas carinhas azul turquesa de Bocas del Toro.

 

Crédito: Divulgação

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!