Conheça Cana Verde: A cidade de MG que ganhou as redes pela vida no campo

Conheça Cana Verde: A cidade de MG que ganhou as redes pela vida no campo

Cana Verde ganhou mais destaque depois que um grupo de influenciadores digitais, nascidos no município, viralizou nas redes sociais. Os agroboys, como são conhecidos, levam para as redes, com muito bom humor, um pouco da rotina na cidade e da vida no campo. O conteúdo popularizou essa cidadezinha de apenas seis mil habitantes, situada no interior de Minas Gerais.

Localizada às margens do Lago de Furnas, no sul de MG, Cana Verde é o destino certo para quem deseja alguns dias de tranquilidade e contato com a natureza. É a típica cidadezinha do interior de Minas que mescla religiosidade, história, cultura, natureza e gastronomia.

Cana Verde está localizada a 225 km de Belo Horizonte e a 380 km de São Paulo. Suas principais atividades econômicas são a agricultura (café) e a pecuária. Um atrativo na cidade é a experiência em meios aos casarões e aos moradores. Um simples passeio pelas ruas da cidade se torna marcante pela boa prosa com quem vive por lá.

Entre as opções de passeio, a cidade oferece experiências marcantes no Lago de Furnas, na Pedra da Laje e em algumas cachoeiras. No Lago de Furnas, reconhecido pelas águas turvas, é possível fazer passeio de canoa e barco, além de práticas esportivas com caiaque, jet ski e pesca. Um das rotas preferidas é a com passeio pelas águas com parada no Porto dos Mendes, local em que é servido uma tradicional isca de tilápia.

Lagoa de Furnas, visto da Pedra da Lage | Foto: Marden Couto / Turismo de Minas

Outra atração marcante na cidade é a Pedra da Laje. O local, situado a cerca de 12 km do centro, é ideal para a prática de alguns esportes como caminhada e trilhas. De lá, os visitantes podem ter uma visão de toda a região após algumas horas de caminhada que levam ao topo de uma enorme pedra, de 500 metros de altitude. Na Pedra da Laje também é possível praticar trekking, voos de parapente e acampar.

As cachoeiras também são destinos procurados na região. Elas estão localizadas a poucos minutos do centro e chegar até elas pode ser muito simples. Basta escolher o trajeto de carro, moto, de bicicleta, a pé ou até mesmo a cavalo. A mais frequentada é a cachoeira da Usina. Os turistas podem aproveitar águas limpas e geladas.

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!