Comida di Buteco agita a vida noturna da capital Belo Horizonte

Concurso reúne 90 butecos da capital, com pratos vendidos a preço fixo de R$ 27.
O evento segue em Belo Horizonte até o dia 8 de maio.

 

A vida noturna de Belo Horizonte está ainda mais agitada com a 22ª edição do Comida di Buteco. Neste ano, o evento voltou a ocorrer de forma presencial. A competição reúne 90 butecos de várias regiões da capital e uma diversidade de pratos, vendidos a preço fixo de R$ 27.

Os butequeiros de plantão poderão apreciar os menus até o próximo dia 8 de maio, data de encerramento do concurso. Nesta primeira etapa da competição, que conta com a participação do público, os participantes apresentam pratos criados especialmente para o evento. A intenção do concurso é de conseguir eleger o melhor buteco de cada circuito.

A avaliação é feita pelo público e também por um corpo de jurados. São avaliadas quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público tem 50% do peso total e dos jurados 50%. A segunda etapa ocorrerá em junho, onde um corpo de jurados irá visitar os campeões de cada circuito. Na ocasião também será eleito o Melhor Buteco do Brasil.

O Comida di Buteco foi criado em Belo Horizonte, em 2000. Desde 2016 o concurso também escolhe o Melhor Buteco do Brasil. A competição reúne quase 800 butecos de Norte a Sul do país.

Saiba mais sobre o Comida di Buteco no site do evento.

(Visited 106 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!