Trem de passageiros Vitória-Minas voltará a circular na segunda-feira (17/01)

Trem de passageiros Vitória-Minas voltará a circular na segunda-feira (17/01)

Através do Alô Ferrovia (0800-285-7000) a Vale informou que não será fornecido ônibus gratuito entre as estações de BH e Barão de Cocais.

O trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas da Vale voltará a circular na segunda-feira (17/01) entre as estações de Pedro Nolasco, em Cariacica (ES), e Dois Irmãos, em Barão de Cocais (MG). O trem teve as operações suspensas no dia 10 de janeiro deste ano por causa das fortes chuvas que atingiram os dois estados. Nesta fase da retomada o trem não irá até a Estação de Belo Horizonte por motivo se segurança.

Através do Alô Ferrovia (0800-285-7000) a Vale informou que não será fornecido ônibus gratuito entre as estações de Belo Horizonte e Barão de Cocais. Em outras interrupções a empresa chegou a oferecer o serviço de ônibus. Os passageiros  poderão remarcar ou cancelar as passagens sem multa em até 30 dias. As passagens já estão sendo vendidas pelo site da Vale.

Interdição da BR-381

Com a interdição total da BR-381, em Nova Era, na última sexta-feira (14/01) as linhas de ônibus até Belo Horizonte que partem das cidades de Governador Valadares e Ipatinga, além de outros municípios da região, estão suspensas. A procura pelo trem da passageiros da Vale tem siso grande por causa da interdição da BR-381. Só há  passagem para viagens a partir de 20 de janeiro, mesmo assim com poucos assentos disponíveis.

Interior do trem de passageiros da Vale

Em Minas Gerais entre as cidades que o trem da Vale atende são Aimorés, Resplendor, Tumiritinga, Conselheiro Pena, Governador Valadares, Belo Oriente, Ipatinga, Timóteo, Antônio Dias. Todas as linhas de ônibus destas cidades dependem da BR-381 na ida e retorno para Belo Horizonte.

O trem atende ainda as cidades de Itabira, Nova Era, João Monlevade, Rio Piracicaba, Barão de Cocais e Belo Horizonte. Em função da pandemia de Covid-19 os trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas está circulando com 50% de sua capacidade. O uso de máscara é obrigatório durante todo o trajeto.

A Vale informou que reforçou a higienização de todos os vagões para evitar casos de Covid-19. Acesse aqui para comprar as passagens do trem da Vale

Leia postagem da Vale sobre a retomada da circulação

(Visited 448 times, 7 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com