Terminal de passageiros em Arraial vai beneficiar turistas e moradores

Terminal de passageiros em Arraial vai beneficiar turistas e moradores

Desde 2016, um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) firmado pelas empresas de navegação com o Ministério Público, Prefeitura de Porto Seguro, Câmara de Vereadores, Observatório Social e OAB era aguardado para as obras de requalificação da Travessia das Balsas, financiadas pelas empresas responsáveis pelo serviço.

Uma delas se referia a conclusão do Terminal de Passageiros do Arraial d´Ajuda, que enfim saiu do papel e irá proporcionar muito mais conforto e segurança aos usuários – turistas e moradores.

Autorização Formal

Segundo a direção das empresas que fazem parte do compromisso, falta apenas a autorização formal dos órgãos públicos para serem iniciadas as obras. “O Terminal de Passageiros do Arraial foi uma das demandas trazidas durante a elaboração do TAC, pelos representantes do Observatório Social e moradores do Arraial, que na época escutaram a comunidade de Arraial d´Ajuda e do Orla Sul, sobre a necessidade de uma estrutura de espera e uma central de apoio para os passageiros, do outro lado do rio Buranhém”, informou o diretor da Rio Buranhém Navegação, Bruno Barbiero.

Segundo Barbiero, o novo Terminal de Arraial d´Ajuda prevê uma área construída de cerca de 400 m2, cujo investimento na construção será de R$ 1.200.000, tendo como base um orçamento elaborado pela Prefeitura. O projeto prevê, além do terminal, banheiros masculino e feminino, central de atendimento, sala de espera, estrutura de apoio, com lanchonete e um mirante para o Rio Buranhém.

Maquete mostra como ficará o terminal passageiros depois da conclusão das obras
(Visited 78 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com