Azul cancela voos de Minas Gerais para oito destinos; veja lista

Azul cancela voos de Minas Gerais para oito destinos; veja lista

Os cancelamentos foram provocados pelo aumento de casos de Covid-19 e de gripes em pilotos e comissários da companhia.

A companhia Azul cancelou voos para oito destinos que atenderiam no mês de janeiro as cidades de Belo Horizonte, Montes Claros e Uberlândia. Os voos tiveram que ser suspensos em função do ajuste de malha que a Azul foi obrigada a fazer em função do aumento de licenças médicas de pilotos e comissários que tiveram Covid-19 e influenza. A cidades de Montes Claros não terá voos sem escalas para Porto Seguro e Salvador.

Foram suspensos os voos de Belo Horizonte para Florianópolis e Foz do Iguaçu. Uberlândia perdeu o voo direto para Jericoacoara, no litoral do Ceará, e Salvador. Esses voos de Uberlândia seriam operados entre 20 de dezembro a 30 de janeiro deste ano. (Veja lista completa dos voos cancelados no final deste post.

Os passageiros da Azul que tinham viagens para os destinos cancelados foram realocados em voos com escalas. É o caso do advogado Felipe Veloso, de Belo Horizonte, que viajaria essa semana para João Pessoa (PB) em voo direto. Nesta terça-feira (11/01) ele embarcaria da capital mineira para João Pessoa com uma troca de aeronave em Campinas. A Azul reduziu a quantidade de voos sem escalas de Belo Horizonte para João Pessoa e Aracaju.

Voos de São Paulo para Cabo Frio

A jornalista Patrícia Porto, também de Belo Horizonte, viajaria no dia 27 de janeiro para Florianópolis em voo direto, mas agora terá que fazer conexão em Campinas. A Azul cancelou os voos de São Paulo (Congonhas) para Cabo Frio. Essa rota também seria operada entre dezembro e janeiro deste ano.

Foram mantidos os voos sem escalas que serão operados pela Azul até o final de janeiro de Uberaba para Porto Seguro e de Uberlândia para a cidade do Rio de Janeiro. A Azul informou que não daria detalhes dos voos cancelados, mas garantiu que está prestando assistência a todos os passageiros. Veja nota abaixo.

Posição da Azul

A Azul informa que, por razões operacionais, alguns de seus voos do mês de janeiro estão sendo reprogramados. A companhia registrou um aumento no número de dispensas médicas entre seus Tripulantes – casos esses que, em sua totalidade, apresentaram um quadro com sintomas leves – e tem acompanhado o crescimento do número de casos de gripe e covid-19 no Brasil e no mundo.

É importante ressaltar que cerca de 90% das operações da companhia estão funcionando normalmente e que os Clientes impactados estão sendo notificados das alterações, reacomodados em outros voos da própria companhia e recebendo toda a assistência necessária conforme prevê a resolução 400 da ANAC.

Voo direto cancelado de Belo Horizonte para Florianópolis

Voos suspensos pela Azul

Montes Claros-Porto Seguro

Montes Claros-Salvador

Belo Horizonte-Florianópolis

Belo Horizonte-Foz do Iguaçu

Belo Horizonte-Porto Velho

Uberlândia-Salvador

Uberlândia-João Pessoa

Uberlândia-Jericoacoara

Congonhas (SP)-Cabo Frio

Uberaba-Maceió

(Visited 117 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com