Pardinho (SP) tem roteiro para curtir com os cães

Pardinho (SP) tem roteiro para curtir com os cães

Na terra das emoções, o cachorro turista também é bem acolhido, com a típica hospitalidade do interior paulista. Para quem quer aproveitar uma viagem com o seu animal de estimação, o final de semana em Pardinho começa com uma agradável caminhada pelas trilhas do Ecoparque Pedra do Índio, uma propriedade da família Prado localizada no tríplice limite entre os municípios de Pardinho, Bofete e Botucatu, entre os morros e colinas da Cuesta paulista.

O Ecoparque Pedra do Índio serve café da manhã das 7h às 11h e possui trilhas autoguiadas de diferentes níveis abertas também aos cães. No retorno, há um merecido cardápio recheado de iguarias à base de mandioca e batata doce, nomeadas com termos indígenas.

É obrigatória uma passada pela Tirolesa do Gigante para um passeio de quadriciclo, onde os tutores e seus cães podem se aventurar pelos morros e colinas da Cuesta de Pardinho, em diferentes passeios de uma a sete horas de duração, com direito até a um banho de cachoeira no final e belas fotos no Mirante do Gigante.

Para a hora do almoço, o anfitrião é o Luck e seu parceiro Chewie que recebem com carinhosa atenção no Rancho do Maluli. O espaço é amplo e tem uma linda vista panorâmica para o famoso atrativo local – a vista do Gigante Adormecido –, além de espaço à vontade para os cachorros também se divertirem enquanto seus tutores desfrutam do saboroso cardápio preparado no capricho.

Vale a pena conhecer também o Eixo Turístico urbano de Pardinho, que contempla a típica Praça da Matriz, o Centro Cultural Max Feffer, que é a primeira construção sustentável da América Latina feita em bambu, o charmoso Armazém da Danny Cakes e a incrível recepção do casal Baldoino e Zezinha da Top 2 Açaí, uma sorveteria que possui no cardápio o picolé MiauAu com sete deliciosas opções (morango, abacaxi, manga, manga com pedaços de morango, banana com morango, kiwi e pitaya), todas preparadas com água de coco e fruta. Inclusive pessoas diabéticas e com intolerância à lactose também podem desfrutar deste picolé especial. Entre os sabores, o de manga faz muito sucesso entre a “cachorrada”.

A aventura canina não para por aí: na Fazenda São Pedro do Pardinho, onde se encontra a cafeteria Cuesta Café, é oferecido o Coffee Tour, um passeio de bonde puxado por trator pelos cafezais, finalizado com a degustação do café premiado, com a possibilidade de apreciar um concerto no encantador entardecer à beira do lago.

Para a hora do jantar, o Restaurante Bolla é uma segura opção para agradar o paladar dos tutores, enquanto seus cachorros descansam num aconchegante espaço avarandado. Localizado no Eixo Turístico urbano no centro comercial, seus anfitriões amam cães, e entre as saborosas opções oferecidas, recomendamos experimentar o Bife do Bolla. Outra opção é o Snoopy Dog que serve cachorros quentes no capricho na Praça da Matriz.

Quando chega a hora de descansar, entre as disputadíssimas opções está a Chácara Felicitá, um diversificado espaço de lazer com piscina e as surpresas das receitas de seus anfitriões, entre pizzas e massas. Outra opção é os Chalés do Gigante, de onde se tem o privilégio de acordar e apreciar a Vista do Gigante Adormecido. Ou então aprecie o magnífico pôr do sol da Cuesta se hospedando ou acampando na Pousada Tainã.

Nestes locais, os cães são bem recebidos pelos funcionários. A cidade de Pardinho tem um curioso histórico em relação aos cachorros: a maioria teve suas gerações passadas pelos sítios e ao migrarem para a cidade continuaram a ser livres, andando em bandos e dormindo no meio da rua. Se você encontrar um deles, não se assuste, pois ele não irá levantar nem ao menos o olhar. A cidade conta com a Liga do Bem que trabalha arduamente para combater abandonos. Entre 130 cidades do interior que pleitearam, Pardinho foi escolhida para receber uma clínica pública veterinária que com certeza terá seu diferencial na hospitalidade do atendimento.

Mais informações em: descubrapardinho.com

Foto: Divulgação / @DescubraBotucatu

(Visited 23 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com