Foz do Marinheiro investe em ações sustentáveis

Foz do Marinheiro investe em ações sustentáveis

Implantação de energia solar, reciclagem e compostagem são alguns exemplos dos projetos existentes no hotel

Muito se fala em sustentabilidade hoje em dia, e ações que de fato fazem uma empresa ser sustentável precisam ser celebradas. No Eco Resort Foz do Marinheiro uma delas é a implantação de energia solar, que já traz resultados positivos para o meio ambiente.

Em dois meses do funcionamento do sistema de placas fotovoltaicas no hotel, a energia gerada por meio destes painéis no período equivale à redução da emissão de 6,8 toneladas de CO² (dióxido de carbono, também conhecido como gás carbônico, que provoca graves desequilíbrios no planeta). Além disso, a quantidade de energia já gerada pelo sol no Foz do Marinheiro corresponde ao plantio de 373 árvores.

“Este é só o começo, em breve ampliaremos estes resultados positivos para o meio ambiente com a implantação de mais placas de energia solar. O projeto para atender todo o hotel e a sede é de 546 módulos. A instalação inicial foi com 66 módulos, o que representa 12% do consumo total aqui”, conta Valéria Foz, proprietária do Foz do Marinheiro.

Já no setor de reciclagem do hotel, os itens separados e destinados corretamente são latinhas, ferro, PVC, garrafas pet, papel, vidro, alumínio e plástico fino. Mensalmente são reciclados aproximadamente 800 quilos destes produtos.

“A sigla em inglês ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) remete a melhores práticas ambientais, sociais e de governança, em português. O termo não é novo e já é adotado por diferentes companhias ao redor do mundo. O Foz do Marinheiro também está celebrando algumas conquistas relacionadas a estas práticas que já vinham sendo implantadas no hotel. Nossa meta é sermos cada vez mais sustentáveis”, completa Valéria.

Serviço – Eco Resort Foz do Marinheiro

Cardoso | São Paulo

Informações e reservas: (17) 3466-6133

Instagram: @fozdomarinheiro

Site: www.fozdomarinheiro.com.br

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com