Passeio do Rio Buranhém: um roteiro de águas tranquilas e gastronomia

Praia do Espelho, Caraíva, Recife de Fora, Quadrado de Trancoso, Cidade Histórica, Centro Histórico de Arraial d’Ajuda, Museu e Passarela do Descobrimento. Em Porto Seguro são diversas as opções de diversão. Mas estas não são as únicas opções. Já se imaginou navegando rio acima e se deparar com uma ilha especialmente cuidada para receber convidados? É assim o passeio pelo Rio Buranhém.

 

Com reserva prévia e saída às 10h dos píers de Porto ou Arraial, o roteiro inclui o transporte em embarcação própria, almoço (bebidas são pagas à parte) na ilha e retorno às 16h, para contemplar o pôr do sol. A infraestrutura do local conta com redário, campo de futebol e vôlei, jogos de mesa, boias e pequenas balsas para brincar no rio.

 

 

De acordo com Érica Silva, idealizadora e sócio-proprietária do local, que há quatro anos iniciou o projeto, junto com o marido, o passeio acontece durante todo o ano. “Nossa saída acontece no píer de pedestre de Arraial d’ajuda e no da balsa de Porto seguro. São 60 minutos de navegação (cerca de 9km) com nosso barco, e de 5 a 6 horas de passeio, observando a fauna e flora da região.  Esta é a nossa casa, que abrimos para uma experiência única e singular”, explica, informando que o roteiro é para todas as idades.

 

 

Gastronomia

 

Mas não só de rio e barco é feito o passeio. A boa gastronomia também faz parte da experiência. Pelas mãos de David, o chef de cozinha espanhol e esposo de Érica, os alimentos se transformam em verdadeiros quitutes saboreados tranquilamente sob o olhar atento do rio. A especialidade de David são os mariscos e sua famosa Paella, e uma culinária artesanal com toque mediterrâneo.

Mas para conhecer mais um pedaço do paraíso é preciso fazer a reserva já que a embarcação leva, no máximo, 19 pessoas. “Também abrimos espaço para eventos e, neste caso, atendemos até 55 convidados. Sempre com reserva prévia, pois o passeio inclui um almoço. As bebidas são a parte”, lembra Érica.

 

Mais informações e reservas para o Passeio do Rio Buranhém podem ser adquiridas pelo (73) 9 9999-7406 ou pelo Instagram @osribeirinhosdeporto.

(Visited 439 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!