Argentina e Colômbia reabrem fronteiras para brasileiros; veja na íntegra

Mais uma boa notícia para quem deseja realizar viagens internacionais! Já falamos por aqui que alguns países como Portugal e Alemanha estão reabrindo as fronteiras para os brasileiros, após mais de 1 ano de pandemia. E agora chegou a hora de Argentina e Colômbia abrirem para os viajantes do Brasil. A partir do dia 1 de outubro, o Governo da Argentina comunicou que será possível viajar sem a necessidade de fazer quarentena.

Como nos outros países, basta você estar 100% vacinado (com a última aplicação 14 dias antes e apresentar a carteira de vacinação) e realizar um exame de PCR 72 horas antes de embarcar, ou até mesmo realizar o teste antígeno obrigatório na chegada. A diferença para quem não está completamente vacinado é realizar a quarentena de 1 semana. Também no dia 1°, haverá a reabertura das fronteiras terrestres e no dia 1 de novembro será a reabertura para estrangeiros no geral.

Outras mudanças também irão ocorrer. Confira abaixo:

  • Não será mais obrigatório o uso de máscaras ao ar livre, porém será obrigatório o uso em lugares fechados (como escolas, cinemas, transporte público, entre outros) e quando houver aglomeração;
  • 100% de liberação da capacidade de pessoas em atividades sociais, econômicas, culturais, esportistas, entre outros;
  • Reuniões sociais sem limites de pessoas, mas obedecendo todos os protocolos de segurança, como higienização, distanciamento e uso de máscara;
  • Abertura de casas noturnas com 50% da capacidade para pessoas já vacinadas.

Colômbia também reabre para brasileiros

Outro país que já reabriu para brasileiros é a Colômbia. As medidas facilitam mais ainda, pois não será obrigatório testes de PCR e nem necessário realizar a quarentena. Mas, será obrigatório o uso de máscaras e passar informações como seu estado de saúde, endereço de localidade no país, cumprir os protocolos sanitários e se obteve contato com alguém contaminado recentemente.

Atualmente, foram reestabelecidas 13 frequências aéreas semanalmente. Sete vezes na semana, a Avianca voa de Bogotá, para São Paulo e para quem está no Rio de Janeiro, três vezes por semana. A LATAM também realiza três voos por semana entre Bogotá e São Paulo.

A presidente da ProColômbia, Flavia Santoro,  afirmou: “Estamos trabalhando na reativação do turismo na Colômbia. Estamos conscientes do potencial dos nossos destinos para atrair visitantes do mundo todo. Ao mesmo tempo, já há uma grande reativação da conectividade aérea para que isso aconteça. Desenhamos um plano de recuperação concentrando nossos esforços na adaptação às mudanças, facilitando a conectividade e fortalecendo a confiança dos viajantes para visitar nossos destinos de forma segura”.

Garanta aqui passagens aéreas com descontos nos voos saindo de outros destinos

Comprou as passagens aéreas? Encontre aqui hospedagem com descontos

 

(Visited 32 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!