Ministério do Turismo seleciona Roteiro Rural de Porto Seguro

Proposta é a única do Nordeste selecionada pelo MTur e faz parte dos 15 roteiros brasileiros classificados

 

Por Débora do Carmo

 

Na última sexta-feira, dia 7, o Ministério do Turismo (MTur) divulgou a lista dos 15 roteiros rurais classificados) para o “Projeto Experiências do Brasil Rural”. Entre as propostas classificadas está a de Porto Seguro, denominada “Terra Mãe do Brasil, seus caminhos, segredos e sabores” é a única do Nordeste brasileiro .

 

Ao todo, o MTur e o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) receberam 52 propostas para o Projeto, sendo que apenas 15 seguem para a segunda e última fase, que deve escolher os oito novos roteiros turísticos rurais brasileiros para compor as 30 rotas prioritárias do Investe Turismo.

 

O “Projeto Experiências do Brasil Rural” selecionou 15 roteiro turísticos; entre eles o de Porto Seguro  (Foto: Ascom Porto Seguro)

 

AMPLIAÇÃO

 

Com isso, o Projeto deve ampliar a inserção de produtos e serviços da agricultura familiar no mercado de turismo, apoiando e formatando produtos de experiência no meio rural e diversificando a oferta turística brasileira. O projeto prevê ainda a qualificação de roteiros e empreendimentos e a realização de ações de promoção e apoio à comercialização.

 

Para a Prefeitura de Porto Seguro, o projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo , “será de grande importância, pois vai trazer maior visibilidade aos roteiros ainda pouco conhecidos pelos turistas. É um projeto que visa a inclusão da agricultura familiar, potencializando a divulgação e vendas dos produtos locais, além de gerar empregos diretos e indiretos, além de contar com o fomento do Ministério do Turismo para alavancar o turismo rural de Porto Seguro em âmbito nacional,” destacou.

O projeto prevê ainda a qualificação de roteiros e empreendimentos e a realização de ações de promoção e apoio (Foto: Ascom Porto Seguro)

(Visited 200 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!