Vale do Café tem pacotes de verão com passeio guiado pelo centro histórico, visita ao jardim ecológico e muita tranquilidade

Viajar sempre foi sinônimo de diversão e momentos de lazer. Depois de um ano inteiro vivendo o isolamento social, mudar de ambiente tornou-se ser extremamente necessário para a saúde: pode ser remédio para a cabeça e revigorante para o corpo. Assim, cresce a procura por destinos que ofereçam exclusividade e que explorem espaços ao ar livre, como a região Vale do Café.

O Vale do Café preza pelo turismo seguro, investindo em atividades ao ar livre e sem aglomeração. A região reúne opções para casais, famílias com crianças ou viajantes individuais, que gostem de entrar no carro, pegar a estrada e descobrir novos recantos.

História e lazer na princesinha do café

Vassouras foi o centro de produção cafeeira no passado e ainda preserva grande parte desses casarões, em lindo cenário histórico, que pode ser percorrido à pé. Por isso, o Hotel Santa Amália, um dos mais tradicionais de Vassouras, preparou novidades para os visitantes.

Nos fins de semana de janeiro e fevereiro o pacote com pensão completa inclui visita pelo centro histórico de Vassouras no sábado, acompanhado pela guia Andreia Pit, percorrendo e desvendando a história das principais construções. No domingo, para dar um tempinho das telas de computador e celular, está garantido o ingresso no Jardim Ecológico Uaná Etê. Vá preparado para caminhar e se encantar com os mais de 20 espaços inspirados em elementos da natureza e nas artes. Entre eles o bosque dos cristais, a árvore das infinitas possibilidades e a novidade da estação: o campo de lavandas.

Foto por Diego Mendes

A Pousada Vila Hibisco também preparou condições especiais, com desconto nas diárias entre dias 22 e 24 de janeiro. Ótima oportunidade para conhecer a cidade histórica, assistir ao por do sol do alto do mirante e admirar a lua surgindo atrás da igreja no alto da praça.

Para quem ama fazendas históricas

Pais e filhos simplesmente adoram a Fazenda São Luiz da Boa Sorte, hors concours quando o assunto é recreação infantil. Com tirolesa, caiaque, fazendinha, trilha ecológica e passeio à cavalo opcional, os recreadores animam a criançada enquanto os pais aproveitam a piscina e prainha de água doce, acompanhados de uma bela caipirinha.

As refeições, servidas no fogão à lenha, completam a incrível experiência nessa fazenda histórica que recebe com serviço de alto padrão. Com fachada original, reproduz um casarão do século 19 internamente: é uma viagem ao tempo garantida. Durante o mês de janeiro também há opção de se hospedar durante a semana.

Falando em experiências únicas, precisamos citar a hospedagem na Fazenda Alliança Agroecológica. Os hóspedes da Alliança terão total exclusividade, já que a fazenda só recebe um grupo ou família por vez para usufruir de toda a estrutura da charmosa sede de 8 cômodos. Entre as aventuras possíveis por lá incluem-se caminhadas, banho de lago e piscina de água natural, visita a horta, pomar e pelo circuito histórico do café. E, claro, a vista deslumbrante do mirante.

Produção local e proximidade com a natureza

O Vale do Café é também conhecido pela produção de uma das mais premiadas cachaças da região, é a Cachaça Werneck. Artesanal e orgânica, a Werneck está na lista das 20 melhores cachaças do país segundo o Ranking da Cúpula da Cachaça e a versão Ouro da bebida recebeu medalha de ouro no Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil.

Para acompanhar essa bebida especialíssima, são perfeitos os pratos do bistrô do Jardim Uaná Etê, que atende número limitado de comensais por vez, sempre com reserva.

(Visited 15 times, 1 visits today)

local_offerevent_note janeiro 19, 2021

account_box Claudio Lacerda