Conheça os detalhes da aeronave da esperança que irá buscar na Índia a vacina contra COVID-19

O avião da Azul que irá realizar a operação será equipado com contêineres espessos que garantirão o controle de temperatura da carga.

Um Airbus A330neo, a maior aeronave da frota da Azul, vai decolar nesta quinta-feira (14/01) do Aeroporto de Recife em um dos voos mais esperados pelos brasileiros! A aeronave voará até à cidade de Mumbai, na Índia, para trazer dois milhões de doses da vacina desenvolvida pela Astrazeneca/Oxford. A carga estimada em 15 toneladas. O voo é realizado em parceria com o Governo Federal.

Segundo a Azul, serão 15 horas de voo, sem escalas, em um trajeto de mais de 12 mil quilômetros. O voo deve chegar no sábado (16/01) no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. O pouso deverá ocorrer por volta das 15h. O transporte será feito pela Azul Cargo, unidade de cargas da Azul, que possui experiência no transporte e logística de cargas farmas e sensíveis, como a da H1N1, que exige gelo seco e um preparo especial para o transporte.

Aeronave da Azul que fará o voo até a Índia (foto cedida pela Azul/Pedro Viana – Aeroflap)

 

O avião da Azul que irá realizar a operação será equipado com contêineres espessos que garantirão o controle de temperatura da carga de acordo com as recomendações do fabricante. Apesar de ser uma aeronave de passageiros, toda vacina virá no porão.

A Azul recebeu o primeiro Airbus A330-neo em maio de 2019. Com 298 assentos, é a aeronave mais eficiente da categoria. Foi projetado para consumir até 14% menos combustível por assento do que o atual modelo. O Airbus A330neo que fará o voo para Índia é usado pela companhia nos voos para os Estados Unidos e Portugal.

Com as restrições das viagens internacionais, a Azul tem escalado esse modelo de avião para fazer os voos comerciais entre Recife e Campinas e de Manaus para Campinas. Além do transporte de passageiros, a aeronave consegue transportar cerca de 15 toneladas de diversos tipos de cargas.

Declaração do presidente da Azul

“No que depender da Azul, 2021 será o ano em que venceremos a pandemia. Temos orgulho em realizar esse voo inédito para a Índia que trará mais um sopro de esperança na cura para a Covid-19 e agradecemos a confiança do Governo Federal na capacidade logística da Azul Cargo. Estamos preparando nossa aeronave para trazer essas doses que, com a aprovação das autoridades sanitárias, serão distribuídas posteriormente para todas as regiões do Brasil. A Azul, a empresa com a maior malha aérea do país, está empenhada e à disposição das autoridades para distribuir essa e todas as outras vacinas aprovadas”

John Rodgerson- presidente da Azul.

(Visited 89 times, 2 visits today)

local_offerevent_note janeiro 13, 2021

account_box Celso Martins


local_offer