Tapete Azul será instalado em todos os portões de embarque de Confins e Campinas

Além de ser uma forma de ajudar na propagação do novo coronavírus, o Tapete Azul garante mais agilidade e conforto.

A companhia Azul vai instalar em todos os 17 portões de embarque de Campinas o Tapete Azul, tecnologia de realidade aumentada proporciona o distanciamento social na hora do embarque. Em Campinas o serviço está disponível em dois portões. Já no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, o Tapete Azul já está instalado em dois portões, mas a companhia decidiu levar a tecnologia para todos os pontos de embarque.

Além de ser uma forma de evitar a propagação do novo coronavírus, o Tapete Azul garante mais agilidade e conforto ao tornar o processo de entrar na aeronave mais rápido e organizado. A tecnologia é composta por um conjunto de projetores e monitores, que, por meio de realidade aumentada, indicam o momento certo de o passageiro embarcar.

Tapete Azul

O jornalista Celso Martins e  o fotógrafo João Henrique Heringer, da equipe do Tudo Viagem, foram conferir essa nova forma de embarcar.  No chão, os projetores formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. Os passageiros da categoria Diamante, programa de fidelidade da companhia, são os primeiros a embarcar.

Na sequência aparecem no Tapete Azul os assentos de parte traseira da aeronave. Segundo a Azul,  a tecnologia vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião, redução que pode ser ampliada ao longo do desenvolvimento do produto.

O Tapete Azul  está instalado em Campinas, Santos Dumont, Recife, Belém, Cuiabá, Manaus, Belo Horizonte, Congonhas, Curitiba, Vitória e Manaus.

Check-in pelo aplicativo

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisam despachar a bagagem, a dica é usar as bancadas digitais. Elas permitem que o cliente faça a impressão da etiqueta da sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Basta aproximar o aparelho do celular.

Limpeza das aeronaves

Nos voos da Azul o serviço de bordo continua suspenso. Somente no desembarque é que parte do lanchinho está disponível. Além do uso de máscaras por toda tripulação, durante o voo os comissários fornecem sachê com álcool em gel para a higienização das mãos.

As aeronaves da Azul possuem kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido que ficam à disposição para uso dos passageiros e dos tripulantes. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos.

No desembarque os comissários controlam a saída da aeronave para evitar as aglomerações. Clientes de grupos de até quatro fileiras são autorizados a levantar e os demais ficam sentados. Somente os bagageiros de está autorizado a desembarcar são abertos pela tripulação.

(Visited 505 times, 2 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!