Porto Seguro autoriza passeio marítimo e reabertura de parques aquáticos

Porto Seguro autoriza passeio marítimo e reabertura de parques aquáticos

A Cia do Mar, empresa que realiza os passeios em escunas para Recife de Fora, espera voltar a atender os turistas no próximo final de semana.

A Prefeitura de Porto Seguro, no Sul da Bahia, autorizou a retomada do comércio ambulante, dos  passeios marítimos, a reabertura dos parque aquáticos e dos eventos sociais com até 100 pessoas. O decreto Decreto Municipal 11.145, de 30 de setembro de 2020, faz parte da na fase 5 do Programa Porto Mais Seguro.

O Arraial d’ajuda Eco Parque, fechado em março deste ano por causa da pandemia do coronavírus, já está recebendo o público com novos protocolos sanitários. Também foi autorizado o aumento para 70% na capacidade de atendimento dos estabelecimentos hoteleiros que já possuam o selo Porto Mais Seguro.

Segundo a Prefeitura de Porto Seguro, já estão liberados os trabalhadores fixos e móveis nas praias, na Passarela do Descobrimento, Cidade Histórica e demais pontos turísticos onde já atuavam. Os músicos e DJs também seguem suas atividades conforme regras específicas, bem como as apresentações artísticas e de dançarinos que não gerem aglomerações.

As crianças podem retornar aos playgrounds e áreas infantis privadas, com 40% de ocupação do espaço. E os estabelecimentos gastronômicos, barracas de praia, restaurante, entre outros, que possuam o selo Porto Mais Seguro, podem ampliar para 70% o limite de atendimento.

Os passeios e atividades marítimas poderão voltar a funcionar com limitação específica para as diferentes atividades e atendimento de protocolos também para cada setor. A Cia do Mar, empresa que realiza os passeios em escunas para Recife de Fora, espera voltar a atender os turistas no próximo final de semana.

Porto Seguro é referência no Brasil na retomada do turismo com protocolos sanitários para evitar a propagação do novo coronavírus. Atualmente a cidade localizada no Sul do Bahia tem voos sem escalas partindo de Belo Horizonte, São Paulo e Salvador.

Assista vídeo do passeio realizado pela Cia do Mar em Recife de Fora

 

Pretende viajar para Porto Seguro? Garanta aqui passagens aéreas com descontos

Garanta aqui sua hospedagem em Porto Seguro

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!