Tudo viagem

Turista terá que comprovar reserva em QR Code para visitar Arraial do Cabo

Em agosto a Prefeitura de Búzios, na região dos Lagos, também adotou ao QR Code para controlar o acesso ao município.

Se você planeja viajar para Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, vai precisar de comprovar que tem hospedagem reservada  em um estabelecimento autorizado do município. A comprovação da reserva em hotéis e pousadas terá que ser feita por QR Code. Ao concluir uma reserva o turista receberá o código pelo celular. A exigência é para evitar aglomerações em Arraial do Cabo na retomada gradual do turismo.

O sistema digital foi testado para hotéis e pousadas no feriado de 7 setembro. Em função dos bons resultados, a Prefeitura de Arraial do Cabo decidiu levar o projeto para as casas de aluguel. Quem optar por essa modalidade de hospedagem só poderá entrar na cidade com o voucher digital.

Fiscalização na entrada de Arraial do Cabo (foto: divulgação Prefeitura de Arraial do Cabo).

O voucher e o QR Code deverão ser apresentados nas barreiras sanitárias montadas nos principais acessos ao município. Ele terá todos os dados do hóspede, um sistema de controle exclusivo da Prefeitura de Arraial do Cabo. As pousadas e hotéis só podem funcionar com 50% de taxa de ocupação.

A Prefeitura de Arraial do Cabo liberou no início de setembro a volta parcial do Turismo Náutico, que inclui os passeios,  mergulho, pesca esportiva, passeios de quadriciclo, respeitando o limite de até 50% da capacidade máxima de passageiros, para moradores e turistas que estejam hospedados no Município.

Em 5 de agosto deste ano o Tudo Viagem divulgou com exclusividade que Búzios, na região dos Lagos, também adotou ao QR Code para controlar o acesso ao município. O acesso ao município só é autorizado com a comprovação de uma reserva em um hotel ou pousada.

Os hotéis e pousadas de Búzios começaram a receber turistas no dia 1° de agosto com taxas de ocupação de até 70%. Nas barreiras instaladas na entrada da cidade o QR Code é verificado por fiscais da prefeitura.

 

Garanta aqui hospedagem em Búzios

 

Garanta aqui hospedagem em Arraial do Cabo

 

Somente turista com QR Code pode entrar em Búzios; entenda

 

 

(Visited 88 times, 22 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com