Saiba quais atrativos turísticos de Porto Seguro estão liberados

O distrito de Trancoso, onde está localizada a famosa Praia do Espelho, considerada uma das mais belas do Brasil, já está recebendo turistas.

A cidade de Porto Seguro, no Sul da Bahia, receberá em setembro 108 voos, 20% a mais em relação ao mês de agosto deste ano, quando esse número chegou a 90. No feriado de 7 setembro os hotéis e pousadas tiveram uma ocupação de 50%, índice autorizado pela Prefeitura de Porto Seguro. O banho de bar e as atividades esportivas individuais estão autorizadas. Neste feriado as barracas que ficam nas praias da cidade puderam funcionar com metade de sua capacidade.

O distrito de Trancoso, onde está localizada a famosa Praia do Espelho, considerada uma das mais belas do Brasil, já está recebendo turistas, além de Arraial d’ajuda e Caraíva. Porto Seguro criou um selo que só é concedido ao estabelecimento que cumpre a uma série de protocolos sanitários. Neste post vamos detalhar o que está liberado em Porto Seguro para o turista neste período de pandemia.

Praia do Espelho, em Trancoso. (Foto: divulgação Prefeitura de Porto Seguro)

Centro Histórico: Aberto à visitação, observando regras de distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e etiqueta respiratória.

Praias: As praias estão abertas para banho, porém seguem regras: uso de máscaras obrigatório (para a permanência na praia, exceto no banho de mar), etiqueta respiratória, prática de esportes somente individual, e sem aglomerações.

Barracas de praia: abertas mas com capacidade reduzida a 50%. Também segue protocolos de distanciamento e, na ausência de consumo de alimentos e bebidas, uso de máscara. Os bares e restaurantes estão funcionando com capacidade reduzida.

Transporte Rodoviário: De acordo com decreto Estadual (no. 19.942, de 28 de agosto de 2020) ao menos até o próximo dia 13 de setembro, ficam proibidas as entradas e saídas de transporte rodoviário e excursões para Porto Seguro.

Recife de Fora: De acordo com o Decreto 11.078, de 31 de agosto de 2020, Fica mantida a suspensão de Parques Municipais, estadual e federal (onde Recife de Fora se enquadra).

Mais opções de voos

A Gol retomou no dia 30 de agosto deste ano os voos sem escalas e diários de Salvador para Porto Seguro. Esses voos são vendidos no site da Gol, mas a operação é feita pela VoePass, antiga Passaredo. A Gol já oferece voo direto de São Paulo (Guarulhos) para Porto Seguro. Somente às terças-feiras a Gol não opera em Porto Seguro.

A Azul oferece voos sem escalas de Belo Horizonte e Campinas para Porto Seguro e as partidas da LATAM são de Guarulhos (SP).

No verão deste ano, que começa em dezembro, Porto Seguro deverá atingir 60% de seu potencial turístico em relação ao mesmo período do ano passado. A avaliação é do secretário Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães.

Pretende viajar para Porto Seguro ou outro destino? Aqui você encontra voos baratos

Garanta aqui hospedagem em Porto Seguro

 

(Visited 2.106 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!