Saiba quais atrativos turísticos de Porto Seguro estão liberados

O distrito de Trancoso, onde está localizada a famosa Praia do Espelho, considerada uma das mais belas do Brasil, já está recebendo turistas.

A cidade de Porto Seguro, no Sul da Bahia, receberá em setembro 108 voos, 20% a mais em relação ao mês de agosto deste ano, quando esse número chegou a 90. No feriado de 7 setembro os hotéis e pousadas tiveram uma ocupação de 50%, índice autorizado pela Prefeitura de Porto Seguro. O banho de bar e as atividades esportivas individuais estão autorizadas. Neste feriado as barracas que ficam nas praias da cidade puderam funcionar com metade de sua capacidade.

O distrito de Trancoso, onde está localizada a famosa Praia do Espelho, considerada uma das mais belas do Brasil, já está recebendo turistas, além de Arraial d’ajuda e Caraíva. Porto Seguro criou um selo que só é concedido ao estabelecimento que cumpre a uma série de protocolos sanitários. Neste post vamos detalhar o que está liberado em Porto Seguro para o turista neste período de pandemia.

Praia do Espelho, em Trancoso. (Foto: divulgação Prefeitura de Porto Seguro)

Centro Histórico: Aberto à visitação, observando regras de distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e etiqueta respiratória.

Praias: As praias estão abertas para banho, porém seguem regras: uso de máscaras obrigatório (para a permanência na praia, exceto no banho de mar), etiqueta respiratória, prática de esportes somente individual, e sem aglomerações.

Barracas de praia: abertas mas com capacidade reduzida a 50%. Também segue protocolos de distanciamento e, na ausência de consumo de alimentos e bebidas, uso de máscara. Os bares e restaurantes estão funcionando com capacidade reduzida.

Transporte Rodoviário: De acordo com decreto Estadual (no. 19.942, de 28 de agosto de 2020) ao menos até o próximo dia 13 de setembro, ficam proibidas as entradas e saídas de transporte rodoviário e excursões para Porto Seguro.

Recife de Fora: De acordo com o Decreto 11.078, de 31 de agosto de 2020, Fica mantida a suspensão de Parques Municipais, estadual e federal (onde Recife de Fora se enquadra).

Mais opções de voos

A Gol retomou no dia 30 de agosto deste ano os voos sem escalas e diários de Salvador para Porto Seguro. Esses voos são vendidos no site da Gol, mas a operação é feita pela VoePass, antiga Passaredo. A Gol já oferece voo direto de São Paulo (Guarulhos) para Porto Seguro. Somente às terças-feiras a Gol não opera em Porto Seguro.

A Azul oferece voos sem escalas de Belo Horizonte e Campinas para Porto Seguro e as partidas da LATAM são de Guarulhos (SP).

No verão deste ano, que começa em dezembro, Porto Seguro deverá atingir 60% de seu potencial turístico em relação ao mesmo período do ano passado. A avaliação é do secretário Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães.

Pretende viajar para Porto Seguro ou outro destino? Aqui você encontra voos baratos

Garanta aqui hospedagem em Porto Seguro

 

(Visited 1.535 times, 17 visits today)

local_offerevent_note setembro 7, 2020

account_box Celso Martins


local_offer