Saiba como agendar visita ao Parque Nacional da Serra da Canastra

Na portaria do parque será realizada a aferição da temperatura e higienização das mãos com álcool gel ou líquido a 70%.

A parte baixa do Parque Nacional da Serra da Canastra, em São Roque de Minas, será reaberta nesta quinta-feira (1/10) depois de ficar seis meses fechado para o público. As visitas estão liberadas pela portaria 4, onde fica a cachoeira Casca D’anta, a primeira do Rio São Francisco. Nesta fase a parte alta do parque, onde fica a nascente do “Velho Chico” não tem data para ser reaberta para visitação.

Diariamente poderão visitar o parque 424 pessoas nos turnos da manhã e tarde. O agendamento terá que ser feito em um site do Governo Federal três dias úteis antes da visita. Para o feriado prolongado de 12 de outubro a procura tem sido grande e restam poucas vagas. (Veja abaixo link para se inscrever).

Cachoeira Casca D’anta na parte baixa do parque (foto cedida pelo  ICMbio)

Na portaria do parque serão realizados os protocolos de segurança em todas as pessoas, como aferição de temperatura e higienização das mãos com álcool gel ou líquido a 70%, e exigência do uso de máscara durante todo período de permanência no interior da unidade de conservação.

Segundo a gerência do parque, se uma pessoa apresentar qualquer sintoma de síndrome gripal no momento da entrada ou tiver temperatura superior a 37,8° todas as pessoas do mesmo grupo, família ou quem estiver  no mesmo veículo serão impedidas de entrar, mesmo com o agendamento efetivado.

Onde ficar

O Hotel Chapadão da Canastra, um dos melhores de São Roque de Minas, reabriu as portas no dia 3 de setembro com taxa de ocupação de 50%.  O hotel reabriu de acordo com todas as normas seguindo todos os protocolos e normatizações sanitárias do Ministério da Saúde, Ministério do Turismo e da Prefeitura Municipal de São Roque de Minas, tomando todas as medidas de proteção para segurança de todos.

O hotel tem 24 apartamentos e está em uma área de 25 m², equipados com frigobar, TV LED 32’, telefone, ventilador e ar condicionado, além de varandas com vistas da exuberante serra e do bosque. O hotel é pet friendly.

Reservas pelo site chapadaodacanastra.com.br

Telefone: informações e reservas (37) 3433-1267

Whatsapp: (37) 99911-5852

Para visitar o parque com segurança

Elmo Brancatto, que conhece todos os atrativos do parque e de São Roque de Minas, já está agendando visitas.

Contato: 37 99914-9737

Faça aqui o seu agendamento para visitar o Parque Nacional da Serra da Canastra

 

Pretende viajar para conhecer o parque? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais

(Visited 1.615 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!