Caras de Malte, em Campos do Jordão, inova conceito de cervejaria artesanal

Caras de Malte, em Campos do Jordão, inova conceito de cervejaria artesanal

Um lugar especial para passear e comer bem em Campos do Jordão é a Caras de Malte, uma cervejaria que já está bem avaliada e bastante frequentada.

Foto via Divulgação

Vale muito a pena conhecer e provar das delícias da gastronomia e das cervejas. O local é cercado de árvores frondosas e muita natureza.

A história engarrafada, assim como costuma acontecer nos vinhos, conta que após séculos vagando pelo espaço, oito amantes de cerveja, vindos do planeta “Malte”, finalmente encontraram no alto da Serra da Mantiqueira, o local perfeito para fabricar sua bebida sagrada.

‘’Viemos de tão longe atraídos pela antiga lenda, de que em algum lugar chamado Mantiqueira, a mais pura água potável brota da terra. Percorremos durante séculos todo o universo, até localizarmos a Serra da Mantiqueira, no planeta Terra, mais precisamente em Campos do Jordão. Nós viemos em paz, e em troca da hospitalidade, oferecemos um intercâmbio interestelar de sabores”.

Os malteanos, os assim intitulados sócios da Caras de Malte, chamaram a mestre cervejeira Katia Jorge para desenvolver os tipos de cervejas que pretendiam que fossem as melhores para que os apreciadores pudessem entender o poder das águas de Campos do Jordão.

A Caras de Malte teve a supervisão do sommelier de cervejas jordanense Mauricio da Silva Lourenço, está sempre de portas abertas para os visitantes que querem conhecer todo o processo de fabricação das cervejas e apreciar seus diferentes sabores, através de degustação orientada.

Maurício é formado em Tecnólogo em gastronomia pelo Senac Campos do Jordão, Sommelier de cervejas, pelo Instituto da cerveja Brasil, em Tecnologia de cervejas, pelo Instituto da cerveja Brasil e em Treinamento e consultoria da Mestre Cervejeira Kátia Jorge. Wellington Lee, que também faz parte da equipe, trabalhou nos mais badalados restaurantes de Campos como “Cantinho da Serra”, “Baden Baden”, “Davos” e entre outros.

Os tipos de cervejas Caras de Malte, produz entre 15 e 20 mil litros diários de cervejas, Entre as principais podemos destacar:

Djalminha, desenvolvida especialmente para o bar Equina do Djalma, disponível em garrafa e chopp no bar e na Cervejaria, é uma Índia Pale Lager 100% malte, de corpo médio, 50 IBU, que possui colarinho cremoso, aromas cítricos e de frutas doces.

Degustação Caras de Malte

Antimatéria (Munich Helles) – tem o equilíbrio entre o sabor do malte e o aroma do lúpulo tcheco saaz, sabor adocicado e baixa acidez. Coloração dourada e colarinho cremoso.

Supernova (American IPA) – recebe o processo de dry hopping e tem aromas cítricos (maracujá e manga) que vem do lúpulo americano citra. Amargor bem evidente.

Buraco Negro (Brown Porter) – cerveja inglesa de coloração escura, com aroma leve de torrado, de chocolate e café, proveniente do malte escuro.

Radiotiva (Vienna Lager) – cerveja de baixa fermentação, aroma evidente de caramelo e biscoito devido aos maltes utilizados. De cor de âmbar avermelhado e colarinho persistente, apresenta corpo médio e uma leve cremosidade.

Asteróide (Belgian Dark) – teor alcóolico elevado de 8.5, aromas desde o caramelo até as frutas passas de ameixa, banana e uva, por conta da fermentação. Dulçor rico de malte. Coloração que varia do âmbar profundo a um marrom acobreado. Colarinho persistente.

Chocolate Brown Porter com Cacau Sabor Chocolate – recebe na sua maturação os nibs de cacau orgânico e malte torrado.  Tem aroma de cacau. Foi especialmente criada com o produto Sabor Chocolate.

Nebulosa (Witbier) – de coloração clara, leva malte de trigo, casca de laranja e semente de coentro. É uma verdadeira explosão de sabor na boca e a melhor opção para os amantes de uma cerveja frutada. Disponível só em chopp em 300ml.

Além das cervejas o local oferece uma gastronomia que acompanha perfeitamente os tipos das cervejas Caras de Malte oferecidas, com muitas opções de cardápios e sabores que harmonizam com as bebidas.

Caras de Malte

Endereço: Av. Pedro Paulo, 1500 – Estrada do Horto Florestal

Contato: (12) 3662-2530

E-mail: contato@carasdemalte.com.br

Mais Informações: www.carasdemalte.com.br

(Visited 217 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!