Somente turista com QR Code pode entrar em Búzios; entenda
A verificação da reserva pelo QR Code foi a forma ]que a Prefeitura de Búzios encontrou para evitar a superlotação em casas de aluguel não autorizadas.
Os hotéis e pousadas de Búzios, na Região dos Lagos, começaram a receber turistas no dia 1° de agosto com taxas de ocupação de até 70%. Somente o viajante que comprovar que tem reserva em um empreendimento legalizado pelo município pode entrar em Búzios. Essa comprovação é feita pelo QR Code, código gerado pela Prefeitura de Búzios, enviado para o celular do hóspede. Nas barreiras instaladas na entrada da cidade o QR Code é verificado por fiscais da prefeitura.
A verificação da reserva pelo QR Code foi a forma ]que a Prefeitura de Búzios encontrou para evitar a superlotação na cidade. O motivo é que em Búzios há varias casas de aluguel não autorizadas. As praias de Búzios estão liberadas para banho e atividades individuais, mas a permanência na areia é proibida. Os restaurantes da cidade estão abertos.
Segundo Angel Waizer, presidente do Convention Bureau e da Associação de Pousadas de Búzios, a retomada do turismo na cidade está acontecendo de forma gradual e segura. O empresário cacula que 30% dos cerca de 800 empreendimentos de hospedagens já estão abertos. A maioria está abrindo de quinta à domingo.

Em Cabo Frio, que fica ao lado de Búzios, os hotéis e pousadas estão funcionando desde o dia 15 de julho. As praias podem ser usadas para atividades individuais e vários atrativos turísticos podem ser visitados. Nesta semana Cabo Frio e Búzios autorizaram o uso das piscinas dos hotéis e de clubes.
Pretende viajar para Cabo Frio? Garanta aqui a sua hospedagem
Garanta aqui hospedagem em Búzios
https://www.tudodeviagem.com/2020/07/cabo-frio-e-buzios-decidem-reabrir-turismo-confira-as-datas/
6 comments