Saiba tudo sobre a 2ª temporada do Sonho e Destino no Mais Globosat

Saiba tudo sobre a 2ª temporada do Sonho e Destino no Mais Globosat

O Sonho e Destino é fonte de inspiração de lugares, hotéis, bares, restaurantes, passeios e experiências para casais, mas as dicas valem para todos.

Se você estava ansioso sobre a volta do Sonho e Destino, produzido pelo casal  apaixonado por viagens, Gisella Depiné Poffo e Fernando De Borthole, pode comemorar! O programa estreia nova série no dia 1º de junho, às 21h30, no Mais Globosat. A exibição será sempre as segundas-feiras, até o 24 de agosto. Nesta fase do programa o casal vai compartilhar suas experiências com muita informação e dicas de programas para curtir a dois na República Tcheca, Portugal e Marrocos.

O programa Sonho e Destino é fonte de inspiração de lugares, hotéis, bares, restaurantes, passeios e experiências para casais, mas as dicas valem para todos os viajantes. Na segunda temporada de Sonho e Destino o casal apresenta alguns bons motivos para conhecer três países de culturas bem distintas.

O casal em Portugal

Resumo dos programas

01: PRAGA – República Tcheca

A nova temporada de Sonho e Destino se inicia na cidade de Praga, na República Tcheca. Gisella e Fernando passeiam pelo Centro Antigo da Cidade, conhece a história do Muro de John Lennon e também visita o Palácio de Wallenstein, finalizando na curiosa Torre Zizkov que já foi considerada a mais feia do mundo.

02: PRAGA – República Tcheca

Gisella e Fernando continuam o passeio pelo centro de Praga e contam a história da tão famosa Ponte Carlos. Fazem uma parada para almoçar num restaurante típico tcheco que fica dentro da Casa Municipal e ainda mostram como é feita a cerveja tcheca na cervejaria mais antiga do país, a Staropramem.

03: BRNO – República Tcheca

Desta vez o casal faz uma viagem de trem até a cidade de Brno, no interior do país. Gisella e Fernando conhecem a história local e experimentam as frutas da estação, vendidas toda semana na praça. Sobem na Torre Stara Radnice com vista 360º de Brno. E para fechar a passagem pela cidade, visitam seus bares mais famosos de lá.

04: OLOMOUC e LEDNICE– República Tcheca

O programa chega à Olomouc. Gisella e Fernando conhecem a história do relógio astronômico da cidade e a Torre da Santíssima Trindade; é surpreendido pelo organista da igreja que explica como o instrumento funciona e ainda toca uma música para o casal. Gisella e Fernando ainda passam pela a cidade de Lednice, visitam o Palácio e passeiam de barco.

05: VALTICE, MIKULOV E LIPNO – República Tcheca

Neste episódio o casal explora três cidades do país: degusta vinhos tchecos no Salão Nacional de Vinhos, em Valtice; visita Mikulov onde contempla um pôr do sol único. Gisella e Fernando passeiam de barco pelo Rio Moldava e conhece a Treetop Walk na cidade de Lipno.

06: CESKY KRUMLOV – República Tcheca

Gisella e Fernando chegam à cidade considerada a mais bonita do país, Cesky Krumlov, onde conhecem a forte cultura dos tchecos de colher cogumelos e colocam a mão na massa. Durante um passeio noturno especial, ouvem a história mais triste e trágica do país, contada por “Joseph”, personagem do século 18.

07: PORTO E DOURO – Portugal

Porto é a primeira parada do Sonho e Destino em Portugal. Lá, contam um pouco da história da cidade e experimentam a sua comida tradicional, a Francesinha. Gisella e Fernando caminham pela charmosa Vila Nova de Gaia, conhecem a região de Pinhão, onde fazem um passeio de barco pelo Rio Douro, andam de carro em meio as vinícolas e depois aprendem como é feito o famoso vinho Moscatel.

08: GERÊS E AROUCA – Portugal

O programa apresenta a exuberância do Parque Nacional Peneda Gerês, uma das maiores atrações naturais do país, localizada no extremo noroeste. O casal também percorre quase 8km em meio a natureza de Passadiços do Paiva por um caminho feito com madeira. Gisella e Fernando visitam um mosteiro onde aprendem sobre o Órgão da Igreja.

09: ALDEIAS DO XISTO E COIMBRA – Portugal

Gisella e Fernando passeiam pelas Aldeias do Xisto e mostram a cultura peculiar desse lugar. Conhecem a história de artesãos que ensinam o casal a fazer olaria num workshop. O casal segue para Coimbra e apresenta a história do Bacalhau português.

10: COIMBRA – Portugal

Pela cidade de Coimbra, Gisella e Fernando conhecem o Parque Mondego e a história mais romântica e trágica de Portugal. Uma família produtora de azeites de oliva leva o casal para uma experiência na plantação de oliveiras e para aprender sobre degustação. Finalizam o episódio em um jantar bem romântico na cidade com pratos típicos portugueses.

11: ERICEIRA (Portugal) e RABAT (Marrocos)

Ainda em Portugal, o casal chega à cidade de Ericeira e pratica surf, atividade mais famosa do lugar. Gisella e Fernando seguem para Marrocos, próximo e último destino da temporada. A primeira parada é a capital Rabat, onde passeiam pelo forte de cidade e explicam como se faz o famoso chá marroquino.

12: RABAT – Marrocos

O casal passeia pela capital de Marrocos, a cidade de RABAT e almoçam num restaurante de comidas típicas marroquinas. Gisella e Fernando fazem um passeio romântico pelo Jardim Bouknadel e fecham o episódio mostrando como se faz a famosa cerâmica marroquina.

13: FEZ – Marrocos

No último episódio da temporada, Gisella e Fernando visitam Fez no Marrocos, a medina que abrigada a universidade mais antiga do mundo. Dentro da Medina de Fez, o casal experimenta o hambúrguer de camelo e ainda praticam uma aula de culinária marroquina. Para fechar o episódio, mostram como são fabricados os famosos tapetes marroquinos.

Confira mais detalhes sobre Sonho e Destino

Gisella Depiné Poffo e Fernando De Borthole são os apresentadores, diretores e produtores de Sonho e Destino. Juntos há 14 anos, já visitaram 41 países.

Gisella é formada em relações públicas e também é produtora de vídeos, mas já quis ser aeromoça. Fernando é piloto de avião e produtor de vídeos. Como eles dizem “se encontrariam na terra ou no céu”.

O casal decidiu começar a registrar as muitas viagens que faziam, tanto a trabalho como a lazer, e criar um canal para dividir as experiências, dar dicas e incentivar outros casais a explorarem juntos o mundo.

Sonho e Destino surgiu inicialmente para TV, mas o casal viu a necessidade de também integrá-lo à internet (no youtube), e surpreende ao mesclar com pioneirismo os canais e públicos.

Na primeira temporada de Sonho e Destino no Mais Globosat, o casal apresentou a beleza natural e tradição particular da Tailândia, a paradisíaca Maldivas, além de Santa Catarina, terra natal de Gisella. Este conteúdo está disponível no canal do Sonho e Destino no YouTube e no aplicativo do GlobosatPlay.

Produção Singular Filmes

Gisella e Fernando são sócios-fundadores da Singular Filmes, especializada na produção de programas de TV desde 2013. Atualmente produzem os programas Sonho e Destino e Aero: Por Trás da Aviação – que também estreia quarta temporada no Mais Globosat, no dia 2 de junho.

YouTube: youtube.com/sonhoedestino

Instagram: @sonhoedestino

(Visited 656 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!